Missa reúne diáconos de todos os setores da Diocese de PG | aRede
PUBLICIDADE

Missa reúne diáconos de todos os setores da Diocese de PG

Na Santa Missa, houve renovação das promessas diaconais

Diáconos de todos os Setores estiveram reunidos
Diáconos de todos os Setores estiveram reunidos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 10 de agosto, Dia de São Lourenço e Dia do Diácono, foi comemorado na Diocese de Ponta Grossa de forma diferente e marcante. Pela primeira vez, os diáconos de todos os Setores reuniram-se juntamente com o bispo Dom Sergio Arthur Braschi para uma celebração eucarística e a realização da renovação das promessas diaconais, onde os diáconos puderam repetir os mesmos compromissos feitos no dia da sua ordenação.

A celebração aconteceu na Paróquia São Cristóvão, em Ponta Grossa, reunindo 95 diáconos permanentes dos 124 diáconos de nossa Diocese. “A paróquia nos acolheu com muito carinho e dedicação. Tivemos uma participação muito boa e que alegrou muito tanto o nosso bispo diocesano quanto os membros da Comissão Diocesana dos Diáconos Permanentes. Foi um momento muito especial e que se tornará, a partir de agora, uma tradição na caminhada diaconal. Sempre no Dia do Diácono estremos juntos e com o bispo, celebrando e renovando nossa vida e nosso ministério”, comentou o coordenador da Comissão, diácono Agostinho Basso.

Dom Sergio, em sua homília, detalhou a vida e a missão do padroeiro dos diáconos, São Lourenço, refletindo também sobre o diaconato e a caminhada na Igreja. Expressou sua gratidão aos diáconos. “Nossa Diocese de Ponta Grossa é uma Diocese diaconal”, enfatizou o bispo.

Diácono Agostinho Basso agradeceu a Dom Sergio, ao padre Leonel Stanski – pároco da Paróquia São Cristóvão -  e ao padre Mário Dwulatka -coordenador da Escola Diaconal Santo Estêvão - e citou também a presença de todos os ex-coordenadores da Comissão Diocesana dos Diáconos Permanentes, que estiveram à frente dessa importante missão durante todos esses anos. Muitos estavam no presbitério durante a celebração. Diácono Agostinho falou da necessidade de continuar na unidade, da pertença da família diaconal, na abertura de coração aos novos desafios que virão pela frente na Igreja sinodal e da alegria de contar com tantos diáconos neste dia festivo, juntos com as esposas e filhos.  

Após a celebração, os diáconos e seus familiares participaram de um jantar oferecido pela Comissão dos Diáconos e Mitra Diocesana. Noite de confraternização, com direito ao cantar dos ‘parabéns’, acompanhado do tradicional bolo de aniversário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE