Sepam promove Seminário de Profissões neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Sepam promove Seminário de Profissões neste sábado

O evento visa auxiliar os estudantes na escolha das carreiras após a conclusão do Ensino Médio

O Seminário de Profissões contará com a presença de 12 profissionais
O Seminário de Profissões contará com a presença de 12 profissionais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Colégio Sepam realiza neste sábado (12), o XXVI Seminário de Profissões. O evento, que acontece desde 1998, será na própria instituição, a partir das 8h30 e visa auxiliar os estudantes na escolha das carreiras que seguirão após o término do Ensino Médio.

O Seminário de Profissões contará com a presença de 12 profissionais, que compartilharão suas experiências com os alunos. O evento terá palestras e um plenário sobre Empreendedorismo, com o jovem empresário ponta-grossense, João Pedro Herche Cavasotti.

“Essa é uma oportunidade de os estudantes conhecerem mais sobre as rotinas das profissões que desejam seguir. Para aqueles que têm dúvidas, é também um momento para saberem mais sobre o mercado de trabalho, o dia a dia dos profissionais, a formação necessária para atuar em determinado setor e esclarecer outras dúvidas”, destaca o coordenador pedagógico do Sepam, Jacob Cavagnari.

Os profissionais convidados abordarão profissões das áreas da saúde, ciências exatas, sociais e jurídicas. Os palestrantes serão Ricardo Zanetti Gomes (Medicina), Eduard e Gabriela Dijkstra (Agronomia), Daniel Petroski (Jornalismo), Roberto de Oliveira Jabur (Odontologia), Renata Fadel Barbur da Rosa (Engenharia Civil), Maurício Pacheco (Engenharia de Software), Weliton Barreiros (Ciências Contábeis), Taís Alves (Psicologia), Daniela Cappelletti Cailot (Arquitetura), Eugenio da Silva Neto (Administração e Comércio Exterior), Richard Scheidt (Direito) e Leandro Cavalcante Lipinski (Medicina Veterinária).

O Seminário de Profissões é uma das iniciativas do Colégio Sepam para incentivar os alunos a prosseguirem os estudos após o Ensino Médio. A instituição também oferece cursos preparatórios para os vestibulares, com o auxílio dos docentes no planejamento de estudos e no esclarecimento de dúvidas sobre qual carreira seguir. Para saber mais sobre a estrutura do Sepam ou obter informações sobre matrículas, o telefone de contato é o (42) 3224-2300 ou acessar o site.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE