Condutor causa confusão com Guarda e vai para a delegacia
Homem teria discutido com um Guarda Municipal após ser multado por mexer no celular enquanto estava no trânsito e ter parado em uma vaga para pessoas com deficiência. Ele xingou o guarda com palavras de baixo calão e foi detido
Publicado: 09/08/2023, 20:56
Um homem de 29 anos foi conduzido para a delegacia por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, após discutir com um representante do setor de segurança da cidade. Ele foi flagrado conduzindo o carro manuseando um celular e foi multado. Depois, recebeu outra multa, e acabou se exaltando e proferindo ofensas para o Guarda Civil Municipal.
De acordo com representantes da GCM, uma equipe do patrulhamento de trânsito estava atendendo a uma situação de caminhão quebrado na avenida Dom Pedro II, no bairro Nova Rússia. Foi então que um dos agentes avistou um veículo passando e o condutor manuseando o celular enquanto dirigia. O agente de trânsito então aplicou a multa.
A esposa do condutor, que estava de passageiro, questionou o guarda se ele realmente iria multar, e ele disse que sim, por ser uma infração de trânsito. Ele respondeu, alegando que o carro estava parado. Foi quando ele resolveu estacionar o carro, e acabou parando em uma vaga destinada para pessoas com deficiência. Por esse motivo, o guarda afirmou que iria aplicar outra multa por ter parado em local inapropriado.
Diante das circunstâncias, o condutor se exaltou e começou a discutir com o guarda, o xingando, proferindo palavras de baixo calão. Mais viaturas foram acionadas e o homem foi detido, posteriormente conduzido para a 13ª subdivisão policial para as providências cabíveis.