Energia e Estaleca reforçam Polícia Militar de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Energia e Estaleca reforçam Polícia Militar de Ponta Grossa

Nesta sexta-feira (4), começou a etapa final do preparamento das duas potras

Potras chegaram a Ponta Grossa com 3 anos de vida
Potras chegaram a Ponta Grossa com 3 anos de vida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No início deste ano, o Pelotão de Polícia Montada do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.), recebeu do Regimento de Polícia Montada 'Coronel Dulcídio' sediado em Curitiba, duas potras, Energia e Estaleca, com apenas 3 anos.  

Estaleca é da raça Puro Sangue Brasileiro de Hipismo (BH) e Energia é cruza de Puro Sangue Inglês com BH.

Tão logo recebidas, foram iniciados os trabalhos de Doma Racional pelos integrantes do Pelotão, cabo Carlos e cabo Rogeski, os quais conciliaram outras demandas ordinárias com o trabalho de doma, que abrangeu a dessensibilização, andadura, encilhamento, rédea, freio e embocadura, movimentos com bastão, uso de equipamentos de Controle de Distúrbio Civil (CDC), embarque e desembarque de caminhão.

Nesta sexta-feira (4), iniciou-se a reta final, com patrulhamento externo em via pública e posteriormente serão realizadas, ainda, instruções em conjunto com todo o efetivo do Pelotão.

Considerando que a aplicabilidade do equino na atividade policial se dá, em geral, até os 18 anos, Energia e Estaleca têm muitos de anos de contribuição para o Pelotão e à segurança de todos os municípios que abrangem a área do 1º B.P.M.

Com informações: 1º B.P.M.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE