Militares realizam exercícios para aumentar eficiência operacional | aRede
PUBLICIDADE

Militares realizam exercícios para aumentar eficiência operacional

Ações acontecem no Campo de Instrução Marechal Hermes, em Santa Catarina

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada tem sede em Ponta Grossa
A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada tem sede em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld), após a 'Simulação Viva' do '4º Ciclo da Força de Prontidão (FORPRON)', realizada em Ponta Grossa, no período de 11 a 21 de julho, está dando continuidade com os exercícios de preparação da tropa no terreno.

Desde 26 de julho, a FORPON está conduzindo exercícios com tropa no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), na Fazenda São João da Barra e arredores, no município de Três Barras (SC).

A atividade se estenderá até que permita o rodízio de todos os Pelotões e, visa alcançar o nível desejado de eficiência operacional, agora com foco nos exercícios de Operação de Garantia da Lei e da Ordem (Op GLO).

As atividades da FORPRON fazem parte do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre, criado para implantar uma metodologia de preparação de grandes efetivos. O Sistema é encarregado de planejar, coordenar e controlar a manutenção do nível de adestramento denominado "preparação completa", disponibilizando tropas preparadas adequadamente nas mais variadas capacidades operativas da Força Terrestre.

5ª Bda C Bld

A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, com sede em Ponta Grossa, é uma das Brigadas mais potentes e modernas do Exército Brasileiro. Possui sob sua subordinação 12 Quartéis, distribuídos nos estados do Paraná e Santa Catarina, sendo constituída por cerca de 5 mil homens e aproximadamente 950 viaturas, dentre as quais se destacam as viaturas blindadas sobre-lagartas: Leopard 1A5 BR, Gepard, M-109 e M-113.

Tem como missão atuar nas ações de Defesa Externa; nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem, em sua área de responsabilidade; e também, ficar em condições de cooperar com os Poderes Federal, Estadual e Municipal nas ações de Defesa Civil e de apoio ao desenvolvimento regional. 

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE