Homem que matou pais em PG será internado para tratamento
Júri aconteceu nesta quinta-feira (3), em Ponta Grossa; internamento será de, no mínimo, 3 anos
Publicado: 03/08/2023, 15:36
O julgamento de Ricardo Retzlaff Hey, acusado de homicídio praticado contra seus pais, realizado nesta quinta-feira (3) pelo Tribunal do Júri, resultou na sua absolvição imprópria, ou seja, não irá cumprir pena de prisão. Mas, foi decretada medida de segurança de internamento por no mínimo 3 anos, devendo ser internado no complexo médico penal para tratamento psiquiátrico, segundo informaram seus advogados Gustavo Madureira e Fernando Robert Haas.
Ricardo foi denunciado pelo Ministério Público porque, entre a noite de 27 de maio de 2021 e a madrugada de 28 de maio de 2021, na residência localizada na rua Professora Braulina Carneiro de Quadros, nº 277, Bairro da Ronda, teria tirado a vida de seus pais Reni Retzlaff Hey e Moises Ferreira Hey, com diversos golpes de faca.
Madureira disse que o acusado, por causa da doença mental que possui, não tinha conhecimento do caráter ilícito do fato que praticou. E sendo assim, não era o caso de cumprir pena de reclusão. Disse, ainda, que Ricardo deve ficar internado para tratamento psiquiátrico até que os peritos definam que cessou a sua periculosidade e que pode voltar a conviver em sociedade sem representar perito para si ou para terceiros.