Polícia identifica homem que atropelou mulher em Ponta Grossa
Condutor disse à polícia que teria se abaixado para pegar o celular e não percebeu que havia atropelado alguém
Publicado: 02/08/2023, 16:54
Câmeras de segurança flagraram um grave acidente no fim da tarde do último domingo (30), em Ponta Grossa, na região de Oficinas. Uma mulher, de 45 anos, foi atropelada por uma caminhonete L-200, que fugiu do local após a ocorrência. A situação aconteceu na rua Thaumaturgo de Azevedo, deixando a vítima com lesões moderadas - relembre o caso no Portal aRede clicando aqui.
A partir das informações coletadas, das imagens captadas do acidente e da realização de diligências complementares, o setor de investigações do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa identificou o condutor da caminhonete, um homem de 50 anos. Em seu interrogatório, o condutor afirmou que no momento dos fatos, enquanto conduzia o veículo, se abaixou para pegar seu celular, tendo sentido que o veículo atingiu o meio fio da calçada.
Afirmou, ainda, que não constatou o atropelamento na hora, e que teria olhado para trás e não visualizado nada, motivo pelo qual não parou e não prestou socorro à vítima. Ademais, disse que somente tomou conhecimento dos fatos no dia seguinte, pela imprensa.
As investigações seguem para se obterem mais informações acerca dos fatos, sendo que o homem, possivelmente, será indiciado pela prática do crime de lesão corporal no trânsito agravada pela omissão de socorro e pelo fato do ato ter ocorrido na calçada.
Com informações: assessoria Polícia Civil.