Enfermeiro de PG vítima de AVE hemorrágico apresenta melhoras
Diversos amigos e familiares, além de lideranças políticas, estiveram realizando orações para Rinaldo Gaia Levandoski
Publicado: 02/08/2023, 16:42
Após 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia, o enfermeiro de Ponta Grossa, Rinaldo Gaia Levandoski, de 36 anos, apresentou melhoras e será transferido para um quarto, onde continuará com seu processo de recuperação. O enfermeiro, de 36 anos, foi vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico em 15 de julho – relembra a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.
A situação de Rinaldo gerou comoção nas redes sociais, onde familiares e amigos do profissional pediram orações à época. "Peço orações e muita energia positiva para meu amigo... Que Santa Rita de Cassia interceda a Deus por sua vida", diz uma das publicações.
Colegas de trabalho também se manifestaram quando Rinaldo foi vítima de AVE hemorrágico. "Vai sair dessa colega. A enfermagem de Ponta Grossa está torcendo por você, guerreiro", disse outro comentário. "Cremos em um Deus de verdade, de milagre, vivo, imutável e misericordioso. Que sua saúde seja restabelecida meu amigo", falou outra publicação.
AVE Hemorrágico
O AVE hemorrágico é uma doença cerebrovascular que é caracterizada pela ruptura de vasos sanguíneos que irrigam o cérebro. O AVE hemorrágico pode se apresentar de duas formas, hemorragia subaracnóidea (HSA) e hemorragia intraparenquimatosa (HIP).
A primeira está relacionada com a ruptura de aneurismas e malformações vasculares e a segunda forma é causada pela ruptura de pequenas artérias no parênquima cerebral.