Psol quer merenda escolar 100% orgânica em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Psol quer merenda escolar 100% orgânica em Ponta Grossa

Caso aprovado o projeto, a meta deve ser alcançada em até cinco anos

Caso aprovado o projeto, a meta deve ser alcançada em até cinco anos
Caso aprovado o projeto, a meta deve ser alcançada em até cinco anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mandato Coletivo do Psol protocolou na quinta-feira (27), o PL 235/2023 que estabelece a obrigatoriedade de aquisição, pelo Município, de alimentos orgânicos ou agroecológicos para a merenda escolar. Essa política pública já é adotada em vários estados, inclusive no Paraná e em alguns municípios brasileiros e paranaenses.

Atualmente está previsto que no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) pelo menos 30% dos recursos devem ser destinados à compra de alimentos da Agricultura Familiar. Com a aprovação do projeto apresentado pelo Mandato Coletivo do Psol, até dentro de cinco anos deve ser alcançada a meta de 100%, dando-se preferência para alimentos orgânicos e produzidos pela agroecologia.

Segundo Guilherme Mazer, engenheiro agrônomo e integrante do Mandato Coletivo "Ponta Grossa já contabiliza 74 agricultores com certificação orgânica de seus produtos, sendo que o Paraná figura entre os estados com maior número de agricultores orgânicos no país, com cerca de 3.916 agricultores".

Já a vereadora Josi Kieras enfatiza a melhoria da qualidade da merenda fornecida aos alunos da rede municipal de educação, afirmando que "com a aprovação de nosso projeto os alunos do município estarão livres do consumo de alimentos impregnados de pesticida e outras substâncias tóxicas, além de melhorar nível nutricional da merenda com os alimentos orgânicos produzidos pelos nossos agricultores”.

As informações são de assessoria parlamentar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE