Após lançamento, livro de projeto fotográfico da UEPG está à venda | aRede
PUBLICIDADE

Após lançamento, livro de projeto fotográfico da UEPG está à venda

A coletânea é composta por 150 fotografias produzidas por estudantes extensionistas que passaram pelo projeto 'Lente Quente'

Lançamento da obra ocorreu no mês passado
Lançamento da obra ocorreu no mês passado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O livro 'Fotojornalismo e Cultura (2010-2019)' reúne imagens da primeira década do Lente Quente, projeto de extensão vinculado ao curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Publicado no mês passado, a obra também faz parte das comemorações do aniversário de 200 anos de Ponta Grossa.

A coletânea é composta por 150 fotografias produzidas por estudantes extensionistas que passaram pelo Lente Quente nos dez primeiros anos de atuação. O organizador da publicação e coordenador do projeto, Rafael Schoenherr, descreve a coletânea como uma síntese da diversidade cultural em Ponta Grossa. A obra abrange tanto espetáculos quanto aspectos do cotidiano, e revela um pouco da religião e do patrimônio histórico da região.

O Lente Quente surgiu em 2010 com o objetivo de documentar o cotidiano cultural de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais, por meio do fotojornalismo. A intenção do projeto é aprofundar o estudo da fotografia entre os acadêmicos do curso, que têm a oportunidade de escolher as pautas e realizar a cobertura de eventos no campo cultural. 

O livro está sendo vendido por R$ 50,00. O valor arrecadado será direcionado para a aquisição de equipamentos e a realização de exposições para o projeto. No total, foram impressas duzentas cópias do livro, sendo que uma parte será destinada à doação para as bibliotecas de Ponta Grossa e para projetos de circulação gratuita de livros. 

A publicação é fruto de uma parceria entre o Lente Quente e o selo cultural Lambrequim, além de ter contado com apoio do Departamento de Jornalismo (Dejor), do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPGJor), da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG (Proex) e da Fundação Araucária. 

Este é o segundo livro de fotos produzido pelo Lente Quente. Em 2015 o projeto publicou o “Massacre 29 de abril”, livro que retrata a violência sofrida por professores da educação pública do Paraná durante um protesto no Centro Cívico de Curitiba.

As imagens produzidas pelo Lente Quente também podem ser acessadas gratuitamente através da plataforma Flickr e das redes sociais do projeto (Instagram e Facebook).

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE