Ministra anunciará implantação do CER no Hospital Universitário | aRede
PUBLICIDADE

Ministra anunciará implantação do CER no Hospital Universitário

Centro Especializado em Reabilitação, de R$ 6 milhões, será implantado no HU-UEPG

ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, cumpre agenda na segunda-feira (24), em Ponta Grossa
ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, cumpre agenda na segunda-feira (24), em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um moderno Centro Especializado em Reabilitação (CER) - Modelo IV, funcionará no Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O anúncio será feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, na próxima segunda-feira (24), durante visita ao campus de Uvaranas. A informação foi obtida com exclusividade pelo Portal aRede e Jornal da Manhã, na noite desta sexta-feira (21). O investimento deve chegar a R$ 6 milhões.

A ministra visita Ponta Grossa a convite do deputado federal Aliel Machado (PV). Ela cumpre agenda no Município pela manhã e à tarde. Além do anúncio de verba, a ministra irá fazer o acolhimento aos profissionais do Programa Mais Médicos, que devem chegar a 24 nesta nova fase do programa.

A ministra também visitará a Unidade Básica de Saúde Zilda Arns, localizada na Rua Aguinaldo Guimarães da Cunha, no bairro Boa Vista. O cerimonial promete, além do acolhimento, uma coletiva de imprensa para falar do Mais Médicos.

Sobre o CER

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território, e poderá ser organizado com a união das modalidades de reabilitação física/ostomia, intelectual, visual e auditiva, da seguinte forma:

CER composto por dois serviços de reabilitação habilitados - CER II;

CER composto por três serviços de reabilitação habilitados - CER III;

CER composto por quatro ou mais serviços de reabilitação habilitados - CER IV.

O atendimento no CER será realizado de forma articulada com os outros pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde, através de Projeto Terapêutico Singular, cuja construção envolverá a equipe, o usuário e sua família.

O CER poderá constituir rede de pesquisa e inovação tecnológica em reabilitação e ser polo de qualificação profissional no campo da reabilitação, por meio da educação permanente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE