Aliel e Ministra recebem profissionais do Mais Médicos | aRede
PUBLICIDADE

Aliel e Ministra recebem profissionais do Mais Médicos

Agenda da ministra com o deputado ponta-grossense inclui ainda uma visita ao HU-UEPG para o anúncio de uma obra para a saúde

Agenda da ministra com o deputado ponta-grossense inclui ainda uma visita ao HU-UEPG para o anúncio de uma obra para a saúde
Agenda da ministra com o deputado ponta-grossense inclui ainda uma visita ao HU-UEPG para o anúncio de uma obra para a saúde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, estará em Ponta Grossa na próxima segunda-feira (24), para fazer o acolhimento oficial aos médicos contratados pelo novo programa Mais Médicos, do Governo Federal. Acompanhada do deputado federal Aliel Machado (PV), a ministra ainda irá fazer ainda o anúncio de uma grande obra na área da Saúde para Ponta Grossa. A vinda da ministra foi articulada pelo parlamentar ponta-grossense, que vem intermediando algumas conquistas para a Saúde junto ao Governo Federal. Aliel ainda revela que o município acaba de receber mais R$ 6 milhões  indicado pelo mandato para o custeio na área da saúde.

Durante sua vinda a Ponta Grossa, a ministra irá a uma Unidade de Saúde para fazer a recepção dos profissionais já contratados pelo município dentro do programa Mais Médicos. O acolhimento deverá contar com a presença da prefeita Elizabeth Schimidt (PSD). Através de uma articulação do deputado Aliel Machado, Ponta Grossa é o município paranaense com mais médicos contratados nesta primeira fase do programa, pagos pelo Governo Federal e que irão atender especificamente nas UBS. 

Ainda na sua passagem pela cidade, a ministra fará um anúncio de uma obra no Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) junto com o reitor, Miguel Sanches Neto, com o vice-reitor, Ivo Demiate, com a diretora do HU-UEPG, Fabiana Mansani, além do deputado Aliel. “A presença de Nísia Trindade  na UEPG é um momento histórico. Esta é a primeira vez que a Ministra da Saúde visita a nossa Universidade’, comemora o reitor. Para ele, a agenda oficial na UEPG é um reconhecimento da atuação que a instituição tem feito em prol da saúde, especialmente depois da pandemia, momento em que o HU se tornou um hospital 100% voltado à Covid-19. “É também um momento de reafirmação da ciência e do conhecimento científico”, exalta Miguel Sanches Neto.

“Montamos essa agenda com a ministra para que seja feito o acolhimento aos médicos que já se apresentaram e já estão atendendo a população nas Unidades Básicas de Saúde. Ponta Grossa é a cidade do Estado mais teve vagas disponíveis do programa, sendo 30 no total. Será a única cidade do Paraná em que a ministra irá fazer essa ação. Além disso, junto com o reitor, Miguel Sanches Neto, vamos anunciar mais uma obra do Governo Federal em parceria com o HU-UEPG e que irá elevar o patamar do atendimento SUS na nossa cidade”, revela Aliel.

O deputado revela também que conquistou mais R$ 6 milhões de reais para Ponta Grossa para o custeio na área da saúde. Esse recurso já está na conta da prefeitura e pode ser utilizado para o custeio das unidades básicas de saúde, para  atenção básica e para o programa estratégia saúde da família. 

Já no domingo, um dia antes da vinda a Ponta Grossa, a ministra participa, junto com o deputado Aliel Machado, da abertura do Congresso da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento da área no país. O deputado ponta-grossense foi convidado por representar a defesa da Ciência e dos cientistas, iniciada desde quando presidiou a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados. Na ocasião, Aliel conseguiu, com apoio da SBPC, reverter parte dos cortes feitos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para o setor da ciência no país. 

Ministra irá anunciar investimento na saúde pública

Durante a visita a Ponta Grossa, a ministra fará uma visita ao Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). Acompanhada da reitoria da instituição, da direção do hospital, e do deputado Aliel Machado, Nísia ainda irá anunciar o investimento para uma obra para atender a saúde pública. 

O HU-UEPG é referência em atendimento pelo SUS em várias doenças para toda a região. Durante o período da pandemia, dedicou 100% do atendimento aos pacientes com COVID-19. De acordo com o HU, para lá são encaminhados pacientes da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde, totalizando 1.200.000 pessoas atendidas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE