Aliel confirma visita da ministra da Saúde em PG nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Aliel confirma visita da ministra da Saúde em PG nesta segunda

Nísia Trindade virá ao município para agenda com lideranças e também deve assinar contratações do programa 'Mais Médicos' para o município

Ministra deve assinar contratação de novos médicos para a cidade
Ministra deve assinar contratação de novos médicos para a cidade -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) confirmou, em vídeo publicado nas redes sociais no fim da noite desta quarta-feira (19), que a ministra da Saúde Nísia Trindade estará em Ponta Grossa na próxima segunda-feira (23). A titular da pasta terá agenda com lideranças e, segundo o próprio deputado, "vamos ter novidades fantásticas" para o município durante a visita; uma das novidades, segundo o que apurou o Portal aRede, deve ser a assinatura da contratação de mais cinco médicos para o sistema público de saúde no município.

Com a efetivação que deve ocorrer na próxima semana, Ponta Grossa terá um acréscimo de 24 profissionais no atendimento à população via programa 'Mais Médicos', realizado pelo Governo Federal. O número, ao longo dos próximos meses, deve chegar aos 30 médicos. "Teremos uma semana de muitas visitas e excelentes novidades para toda a região, começando por Ponta Grossa", completou o deputado.

Currículo

Nísia Trindade, que assumiu o ministério logo no início do governo Lula em 2023, é a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde. A ministra também foi a primeira mulher a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição histórica de ciência e tecnologia e referência internacional, entre 2017 e 2022.

Nísia é doutora em Sociologia (1997), mestre em Ciência Política (1989), pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj - atual Iesp) e graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, 1980).

Com informações de Vitor Carvalho e Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE