Ponta Grossa gera 836 postos de trabalho a mais em 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa gera 836 postos de trabalho a mais em 2023

O balanço compara o período de janeiro a maio de 2022 e 2023, tomando como base dados do Caged, do Ministério do Trabalho

Paulo Pinto, secretário municipal de Indústria de Ponta Grossa
Paulo Pinto, secretário municipal de Indústria de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ponta Grossa gerou 836 vagas de empregos a mais entre janeiro e maio de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. O saldo de empregos aumentou de 1.127 para 1.963 novos postos de trabalho. É o que aponta um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), através da Agência do Trabalhador. O levantamento toma como base os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Na avaliação do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, os números demonstram o crescimento cada vez maior da economia ponta-grossense. “Estamos trabalhando para que esses números melhorem cada vez mais. Estamos fazendo um trabalho forte na agência com captação de vagas e qualificação. Acreditamos que os resultados sejam ainda melhores num futuro próximo”, afirmou o secretário.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves, os dados do Caged apontam que no acumulado de janeiro a maio de 2023, Ponta Grossa apresentou um aumento de 74% na abertura de novos postos de trabalho. "Na comparação com o ano de 2022, os números são altamente positivos. Em 2023 (no período entre janeiro e maio) foram criados 836 novos postos de trabalho a mais do que no ano anterior. O setor de serviços foi o que mais contribuiu com o aumento das oportunidades geradas, com 58,5% do total dos 1963 postos de trabalho. Esses novos postos de trabalho representam para as empresas a possibilidade de aumento na produtividade. E para os trabalhadores significa o seu sustento da família, e o tornar a sonhar com o seu desenvolvimento profissional”, disse Adriano.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE