Ataque de pit bulls deixa moradores em pânico no Jardim América | aRede
PUBLICIDADE

Ataque de pit bulls deixa moradores em pânico no Jardim América

Vídeo mostra os dois cachorros avançando contra outros animais da vizinhança. Caso ocorreu nesta quarta-feira (12)

VÍDEO
Um morador relatou à reportagem que um dos seus animais domésticos foi submetido a uma cirurgia por conta dos ataques | Autor: Divulgação

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois cães da raça Pitbull assustaram moradores do bairro Jardim América, em Ponta Grossa, após ataques nesta quarta-feira (12). Um vídeo encaminhado ao Jornal da Manhã e Portal aRede, gravado por uma câmera de segurança, mostra os dois cachorros avançando contra outros animais da vizinhança. O caso ocorreu por volta do meio-dia, na esquina entre as ruas Ataulfo Alves e Salomão Tuma. Confira as imagens acima.

Um morador relatou à reportagem que um dos seus animais domésticos foi submetido a uma cirurgia por conta dos ataques. Até a publicação da reportagem, não foram divulgadas novas informações sobre o paradeiro dos pitbulls.

Outro ataque

Um cão foi morto por um outro, da raça pit bull, na manhã desta terça-feira (11), no bairro Ronda, em Ponta Grossa. O ataque do animal ao outro aconteceu na rua Abelardo de Brito, por volta das 8h30. A ação foi presenciada por moradores, que temendo a agressividade do cão, não interviram no ataque. O Portal aRede foi procurado pelos moradores da região, que denunciaram o caso e cobram providências para que dono seja penalizado.

Pit bulls são naturalmente agressivos?

Especializado em comportamento animal, o médico veterinário e adestrador Zenildo Prazeres afirma que o pit bull só se torna violento se tiver um direcionamento humano para que isso ocorra. Tudo depende da maneira como o tutor cuida e educa. Vale ainda ter atenção ao instinto predatório do cão.

“O tutor deve sempre procurar desenvolver métodos de sensibilização, fazer carinho na cabeça diante de uma boa atitude e dar um reforçador, como o petisco. Também é muito importante fazer a socialização do pit bull com outros cães logo cedo”, aconselha.

O especialista lembra ainda a importância de estimular o convívio do pit bull com pessoas diferentes desde filhote, para que ele se socialize. Além disso, o dono do animal deve evitar brincadeiras que estimulem a competitividade, como o cabo de guerra ou passatempos que reforcem o instinto de caça, como colocá-lo para perseguir algum objeto. “Sendo bem treinado e socializado, o pit bull se torna um animal dócil e companheiro como qualquer outro”, aponta.

Com informações do Metrópoles. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE