Elizabeth anuncia ampliação de indústria argentina em PG | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth anuncia ampliação de indústria argentina em PG

Quentitas Alimentos, que já iniciou as atividades na cidade, pretende criar rede de franquias e terá nova sede no Distrito Industrial

VÍDEO
Anúncio foi feito pelas redes sociais da prefeita | Autor: Reprodução Redes Sociais

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em vídeo publicado nas redes sociais (clique no player acima e confira) nesta terça-feira (11), a prefeita Elizabeth Schmidt anunciou a ampliação das atividades da Quentita Alimentos em Ponta Grossa. A indústria, especializada na fabricação das tradicionais medialunas argentinas, vai ampliar a produção na cidade e pretende criar uma rede de franquias para comercializar os produtos.

"Já temos um barracão aqui na cidade e vamos construir uma nova unidade no terreno doado pela Prefeitura no Distrito Industrial. Nesta nova unidade, poderemos produzir até 4,2 mil medialunas por hora", contra Wladimir Correia, um dos diretores da empesa. Para a venda dos produtos, a Quentitas irá trabalhar em duas frentes: na criação de uma rede de franquias, que inicia com duas lojas em Ponta Grossa, e também na produção dos itens de forma congelada - para serem vendidos em supermercados.

"Temos duas lojas confirmadas, uma em um shopping da cidade e outra na avenida Balduíno Taques. Em breve queremos expandir as lojas pelo Paraná e também em todo o Brasil", completa Correia.

Medialunas

Para quem possar estar se perguntando o que são as medialunas, a 'iguaria' alimentícia típica da argentina é muito parecida com o croissant que conhecemos no Brasil e tem origem na França; a semelhança é tanto na aparência quanto no sabor do alimento. 

Segundo publicações especializadas no tema, o croissant leva mais manteiga e muito menos açúcar, além de não receber a calda, que deixa a medialuna ainda mais docinha e com mais 'brilho'. Outra diferença é que o croissant é bem mais folhado que sua prima sulamericana. Apesar da semelhança com o croissant, a medialuna tem origem austríaca e foi 'criada' como um símbolo de comemoração do triunfo da Áustria sobre o Império Otomano (hoje Turquia).

Com informações do portal Aguiar Buenos Aires

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE