Alunos da rede municipal entram em férias nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Alunos da rede municipal entram em férias nesta sexta

Estudantes matriculados, da creche até o 5º ano do Ensino Fundamental, iniciam o recesso de julho logo após o final das aulas desta sexta (07) e retornam na quinta (27)

A partir do final do dia letivo até o próximo dia 27 de julho, não haverá aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil e as Escolas Municipais
A partir do final do dia letivo até o próximo dia 27 de julho, não haverá aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil e as Escolas Municipais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Esta sexta (07) será o último dia do semestre letivo de 2023 para os alunos da rede municipal de ensino de Ponta Grossa. A partir do final do dia letivo até o próximo dia 27 de julho, uma quinta-feira, não haverá aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil e as Escolas Municipais. As unidades, no entanto, continuarão com atendimento ao público, funcionando em escala de funcionários.

Já os demais funcionários da rede, incluindo os professores, retornam no dia 25 de julho, com a realização da Hora de Trabalho e Planejamento Coletivo (HTPC), visando a retomada das atividades para o segundo semestre.

Ao longo do último dia de atividades, diversos CMEIs e Escolas realizaram atividades lúdicas e recreativas para o encerramento do primeiro semestre, além de trabalhos voltados para a formação das equipes gestoras das unidades – desde as tradicionais festas juninas até eventos de interação com a comunidade.

Gestores compartilhando suas 'Práticas e Saberes de Gestão'

Os profissionais da Educação também realizaram eventos para a formação continuada, na reta final do semestre. Nos dois últimos dias de atividades, a Secretaria Municipal de Educação promoveu entre os gestores das suas 156 unidades o projeto “Compartilhando Práticas e Saberes de Gestão”. Por meio dele, CMEIs e Escolas apresentam suas experiências, sejam pedagógicas ou administrativas, a fim de influenciar as demais equipes, adotando práticas de excelência em suas unidades. Quatro escolas e quatro CMEIs foram visitados pelos gestores municipais.

Conforme a coordenadora da Educação Infantil, professora Daniele Jonko, entre os objetivos deste trabalho está incentivar as equipes gestoras a compartilhar seus saberes, experiências e resultados. “Desta forma, visamos incentivar os avanços e mudanças positivas em nossa Rede de Ensino. O ‘Compartilhando Práticas’ fortalece uma nova forma de pensar e construir conhecimentos, valorizando as práticas exitosas e fazendo com que nossos CMEIs realizem um trabalho de qualidade, em rede, evidenciando o protagonismo de nossas crianças”, considera a coordenadora.

O mesmo ocorre com as equipes do Ensino Fundamental. De acordo com a coordenadora de Gestão Escolar, professora Eloísa Helena Mello, trata-se de um momento formativo em que as equipes gestoras das escolas e CMEIs inspiram-se nas práticas da rede e estabelecem conexões. “Elas conhecem outros espaços escolares, a rotina do trabalho realizado e observam a prática da gestão. Este programa tem como objetivo fortalecer o trabalho da equipe de gestão por meio da troca de saberes”, explica Eloísa. O trabalho ocorre semestralmente, porém, havia sido realizado apenas virtualmente durante a pandemia, até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE