PSB inicia processo de filiação para as eleições de 2024 | aRede
PUBLICIDADE

PSB inicia processo de filiação para as eleições de 2024

Partido tem como meta a renovação, não aceitando vereadores e ex-vereadores para filiações

Partido tem como meta a renovação, não aceitando vereadores e ex-vereadores para filiações
Partido tem como meta a renovação, não aceitando vereadores e ex-vereadores para filiações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O  Partido Socialista Brasileiro (PSB) fez sua primeira reunião de preparação para as eleições municipais na noite de terça-feira (4). A proposta do partido é a montagem de uma chapa completa e de renovação, composta por 20 novas lideranças. Cerca de 40 pessoas comparecerem ao evento. Partido espera conseguir mais de duas cadeiras na Câmara de Ponta Grossa.

O presidente municipal do partido em Ponta Grossa, Mateus Chociai, comenta que como a proposta tem a intenção de renovação no cenário político, não serão aceitas filiações de vereadores e ex-vereadores para compor a chapa. "Iremos montar e apresentar um chapa com novas lideranças, equilibrada e competitiva, buscando eleger de dois a três vereadores", destaca Chociai.

Mateus também ressalta que este compromisso foi visto de forma positiva pelas novas lideranças presentes e que, em breve, serão formalizadas filiações. Recentemente, partido desfiliou os vereadores Ede Pimentel (licenciado) e Izaias Salustiano das fileiras do PSB. "Com a Carta de Anuência concedida, os vereadores poderão se filiar a outros partidos sem a perda do atual mandato”, disse o partido à época em comunicado.

Ainda esse mês, será realizado em Ponta Grossa um evento do PSB para o anúncio de novas executivas municipais nos Campos Gerais e a oficialização das filiações. Estará presente o presidente estadual deputado federal Luciano Ducci e outras lideranças do partido no Paraná.

Chociai diz que partido objetiva debater a cidade

O presidente do partido em Ponta Grossa, Mateus Chociai, afirma que o PSB irá debater a cidade com autonomia, através de deliberação do diretório estadual, que dá liberdade para que o partido traga suas pautas e desejos. Segundo Chociai, a intenção do partido é debater pautas inovadoras. “Nossa primeira intenção no campo majoritário é compor um grupo suprapartidário que debata ideias inovadoras e progressistas nas áreas de desenvolvimento social, sustentabilidade, geração de renda, transparência nos serviços públicos, entre outros”, afirma.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE