Casa da Mulher de PG lança o 'Projeto Mulheres em Rede' | aRede
PUBLICIDADE

Casa da Mulher de PG lança o 'Projeto Mulheres em Rede'

Em Ponta Grossa, projeto está em consonância com princípios do Environmental, Social and Governan (ESG)

Propósito das capacitações é garantir que as equipes de Recursos Humanos das organizações privadas conheçam os órgãos
Propósito das capacitações é garantir que as equipes de Recursos Humanos das organizações privadas conheçam os órgãos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o objetivo de promover a capacitação e a sensibilização de gestores de empresas sobre os impactos da violência contra a mulher no mercado de trabalho, a Casa da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, lançou o Projeto Mulheres em Rede.

“Mulheres submetidas a situações de violência doméstica apresentam menor capacidade de concentração e de tomar decisões no trabalho, se sentem estressadas com frequência, faltam mais e têm a sua produtividade diminuída, gerando instabilidade, o que, consequentemente, reproduz uma dinâmica de emprego e desemprego.”, declara a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches.

A coordenadora explica ainda que o propósito das capacitações é garantir que as equipes de Recursos Humanos das organizações privadas conheçam os órgãos da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, bem como saibam orientar e encaminhar suas funcionárias para acessarem os serviços disponíveis, no Município de Ponta Grossa, para o rompimento do ciclo da violência.

A iniciativa conta com o apoio do Programa Selo Social. Segundo Marina Kloster, coordenadora do programa, o projeto está em consonância com princípios do Environmental, Social and Governan (ESG), que são práticas ambientais, sociais e de governança que buscam mostrar maior responsabilidade e comprometimento com o mercado que atuam.

  "Mulheres submetidas a situações de violência doméstica apresentam menor capacidade de concentração e de tomar decisões no trabalho, se sentem estressadas com frequência, faltam mais e têm a sua produtividade diminuída, gerando instabilidade, o que, consequentemente, reproduz uma dinâmica de emprego e desemprego"

Camila Calisto Sanches Coordenadora da Casa da Mulher
 

“Os pilares do ESG têm relação direta com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Cinco deles estão presentes no Mulheres em Rede: Igualdade de Gênero (ODS 5); Trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8); Redução de Desigualdades (ODS 10); Paz, Justiça e Instituições Eficazes (ODS 16), Parcerias e meios de implementação (ODS 17).”, explica Marina.

Empresa amiga da mulher

O Projeto Mulheres em Rede também oferece a todas as empresas que participarem da capacitação, o Certificado Empresa Amiga da Mulher que é destinado a estimular boas práticas empresariais para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como a fomentar liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero, assistindo as mulheres que sejam vítimas de violência doméstica.

Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a Casa da Mulher pelo telefone (42) 3220-1043 e agendar uma data para a capacitação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE