Jovens da Catequese participam de torneio em ginásio de PG | aRede
PUBLICIDADE

Jovens da Catequese participam de torneio em ginásio de PG

Os jogos foram disputados no último final de semana no ginásio do Colégio Sant’Ana, no bairro de Uvaranas

Futsal foi uma das modalidades disputadas
Futsal foi uma das modalidades disputadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Adolescentes e jovens de Ponta Grossa mais uma vez se reuniram em um momento de diversão e, ao mesmo tempo, de oração, união e descontração saudável durante a terceira edição do Torneio Um Exército em Ordem de Batalha, promovido pela Secretaria da Juventude Legionária/Senatus (Sejule). Quase 150 pessoas competiram, em grupos ou individualmente, no futebol de salão, voleibol, corrida e queimada, divididas por faixas etárias de 11 a 14 anos, e, de 15 a 22 anos. Os jogos foram disputados no sábado (2), no ginásio do Colégio Sant’Ana, no bairro de Uvaranas.

De acordo com a coordenadora da Juventude Legionária do Paraná e Santa Catarina, Simone da Cruz Gonçalves, os adolescentes e jovens se reuniram para competir com o intuito de buscar uma atividade saudável. “Eram grupos de jovens e crianças da Catequese. Este ano, esteve bem envolvida (as crianças da) Catequese da Paróquia Senhor Bom Jesus e também grupo de jovens de diversas paróquias”, informou Simone, citando que as disputadas começaram às 13 horas, com a oração inicial e bênção dada pelo padre Jaime Rossa. O torneio teve apoio do Senatus Assumpta Paraná/Santa Catarina, que é o conselho maior da Legião de Maria no Paraná e em Santa Catarina. Também da Sejule Guadalupe, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com acadêmicos do curso de Educação Física, coordenados pela professora Sabrina Martins de Aguiar, responsáveis pela arbitragem dos jogos, além de estudantes de Enfermagem, orientados pela professora Letícia Pedroso, integrante da Sejule.

A Faculdade Santana ajudou igualmente na organização, por intermédio de acadêmicos. Simone Gonçalves coordenou todo o torneio. “A intenção foi unir as pessoas em momento de diversão, oração, união e descontração saudável para a glória de Deus e amor a Maria”, resumiu. Na categoria 1, os campeões no voleibol foram os atletas da Equipe Roxa; na queimada, time Verde, e, no futsal, Equipe Verde. Todos da Catequese da Paróquia Senhor Bom Jesus. Na categoria 2, no futsal, o campeão foi Time Rhuan; no vôlei, Sejule, e queimada, time misto da Paróquia Bom Jesus. Na corrida, o campeão masculino na categoria 2 foi Luís Favaro (Legião de Maria); no feminino, Isabela Braga (Legião de Maria). Na categoria 1, Tomás S e Silva (Equipe Laranja /Catequese Paróquia Bom Jesus) e Marília Rodrigues e Machado (Equipe Laranja/Catequese Paróquia Senhor Bom Jesus).

Os campeões levaram um troféu e todos os outros participantes ganharam uma lembrança especial de participação.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE