IMM propõe parceria com a Prefeitura de PG para beneficiar mulheres | aRede
PUBLICIDADE

IMM propõe parceria com a Prefeitura de PG para beneficiar mulheres

O projeto visa fortalecer o conhecimento e a conscientização dos gestores públicos em relação as questões que afetam diretamente o público feminino

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Mundo Melhor se reuniu com a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e outros membros da administração municipal, na última sexta-feira (30), para propor uma parceria que busca implementar projetos que beneficiem as mulheres ponta-grossenses. O objetivo é fortalecer o conhecimento e a conscientização dos gestores públicos, incluindo professores, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde, em relação as questões que afetam diretamente o público feminino.

Dentre os assuntos abordados nos treinamentos, destacam-se a comunicação não violenta, gestão de conflitos, políticas públicas voltadas para as mulheres, além de assédio moral e abuso financeiro. Os cursos serão ministrados por instrutores indicados pelo IMM, em colaboração com o Cejusc Ponta Grossa e a Casa da Mulher.

’A proposta de parceria entre o IMM e a Prefeitura de Ponta Grossa representa um passo importante na busca por uma sociedade mais igualitária, onde as mulheres tenham seus direitos garantidos e sejam protagonistas em todas as esferas da vida social. O Instituto espera que essa iniciativa seja bem recebida e que, juntos, possam efetivamente contribuir para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres”, evidencia a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

O encontro foi marcado por diálogos construtivos e demonstrou o comprometimento da administração municipal em promover ações que beneficiem as mulheres e combatam as desigualdades de gênero. “A capacitação de todos os agentes é de extrema importância, especialmente, considerando a nova estrutura da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, que é baseada na rede de proteção. É crucial enfatizar a relevância dessa capacitação no contexto da gestão da prefeita, que demonstra preocupação com a organização da rede de enfrentamento à violência”, destaca a secretária da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE