5ª Brigada confirma busca e apreensão em casa de militar | aRede
PUBLICIDADE

5ª Brigada confirma busca e apreensão em casa de militar

Conforme apurou o Portal aRede, a ordem de busca e apreensão foi cumprida no âmbito da Operação Jurupari

Sede da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, em Ponta Grossa
Sede da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, com sede em Ponta Grossa, por determinação da Justiça Militar da União e em conformidade com o Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado, cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de um militar envolvido na investigação.

“A operação se revestiu dos princípios legais e foi executada pelo Exército Brasileiro com o apoio da Polícia Federal. O inquérito corre sob segredo de justiça, a fim de não prejudicar as investigações. O Exército Brasileiro não se pronunciará sobre investigações em curso”, informou a Seção de Comunicação Social da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

O militar é tenente-coronel e atualmente trabalha em Ponta Grossa. Conforme apurou o Portal aRede, a ordem de busca e apreensão foi cumprida no âmbito da Operação Jurupari, que investiga uma série de crimes, como extração de minérios sem autorização, movimentação financeira sem autorização, crime ambiental de utilização de substância perigosa ou nociva à saúde ou ao meio ambiente (mercúrio/cianeto), organização criminosa e lavagem de dinheiro, na região do município de Japurá-AM.

A ação policial aconteceu em Manaus, Porto Velho (RO) e Ponta Grossa, onde mora o oficial.

“A investigação identificou que existe um militar que estava repassando informações sobre operações tanto da Polícia Federal como operações conjuntas que aconteciam entre ICMBio, Polícia Federal e o próprio Comando do Exército”, afirmou o delegado Adriano Sombra, chefe da Força Tarefa de Segurança Pública Ambiental da Polícia Federal.

O delegado não explicou como o militar tinha acesso às informações da Polícia Federal, órgão independente das Forças Armadas. Em entrevista ao site Dia a Dia Notícias ele disse que as investigações estão em sigilo. Para Adriano Sombra, a ação do tenente colocou em risco a segurança dos militares designados para as operações policiais no Sul do Amazonas.

Leia, na íntegra, a nota de esclarecimento da 5ª Brigada

O Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, conforme determinação da Justiça Militar da União e em conformidade com o Inquérito Policial Militar instaurado, executou nesta manhã, 27 de junho, mandados de busca e apreensão na residência de militar envolvido em investigação.

A operação se revestiu dos princípios legais e foi executada pelo Exército Brasileiro com o apoio da Polícia Federal.

O inquérito corre sob segredo de justiça, a fim de não prejudicar as investigações.

O Exército Brasileiro não se pronunciará sobre investigações em curso.

 Seção de Comunicação Social da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE