Casa da Mulher de PG oferece orientação jurídica nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Casa da Mulher de PG oferece orientação jurídica nesta sexta

A iniciativa é promovida pela Defensoria Pública do Estado do Paraná e será realizada na Casa da Mulher, das 9h às 16h

A ação é voltada a mulheres com ou sem histórico de violência doméstica
A ação é voltada a mulheres com ou sem histórico de violência doméstica -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ação Defensoria Para Elas vai oferecer orientações jurídicas e agendamentos na área de Direito das Famílias para mulheres de Ponta Grossa na próxima sexta-feira (23). A iniciativa é promovida pela Defensoria Pública do Estado do Paraná e será realizada na Casa da Mulher, das 9h às 16h. 

A ação é voltada a mulheres com ou sem histórico de violência doméstica. As orientações abrangem questões como guarda, visitas, pensão alimentícia, divórcio e dissolução de união estável.  Também serão feitos agendamentos para atendimento na própria sede da Defensoria nos casos em que, além da orientação, a mulher deseje continuar a ser atendida pela instituição, com o ajuizamento de ação, por exemplo. 

De acordo com a defensora pública, Raísa Bakker, o atendimento na área da Família começou a ser ofertado pela instituição no início deste ano e a presença significativa de casos que envolvem histórico de violência doméstica e de gênero foi um dos fatores que motivou a realização da ação em Ponta Grossa.

“Como constantemente essas questões se entrelaçam com o Direito de Família, a Defensoria Pública do Paraná é mais uma porta de entrada do atendimento às mulheres com histórico de violência na cidade. Então, a ideia é aproximar a instituição da comunidade, para que mais pessoas conheçam nosso trabalho e possam contar com os nossos serviços.”, afirma a defensora pública. 

Para a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches, essa é mais uma iniciativa essencial na garantia dos direitos. 

“Esperamos que um número expressivo de mulheres compareça e aproveite mais essa oportunidade.  O atendimento será feito por ordem de chegada. É preciso ter em mãos documentos básicos de identificação, como RG e CPF, e comprovante de residência. Mais tarde, se houver necessidade, outros documentos poderão ser solicitados”, explica a coordenadora.

A Casa da Mulher está localizada na Rua Coronel Theodoro Rosas, nº 1651, no Centro.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE