Homem é preso em PG após agredir cão com pedaço de pau
Situação aconteceu no bairro Neves, nesta terça-feira. Situação foi filmada por moradores e homem confessou que agrediu o animal
Publicado: 20/06/2023, 16:57
Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Ponta Grossa, nesta terça-feira (20), por maus tratos a animais. A situação aconteceu no bairro Neves, no final da manhã. Após ser detido, ele foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.
A Guarda Municipal chegou até o agressor após denúncias feitas por moradores da região. Eles gravaram a cena em que o homem, de 25 anos, aparecia agredindo o animal com um pedaço de madeira. Diante das imagens, uma equipe GAMA da Guarda se dirigiu até o referido endereço, onde a identidade do homem foi confirmada, condizente com a retratada nas imagens.
Questionado sobre a agressão, o homem confessou que teria batido no cão como forma de separar uma briga com outro cão da família. Como foi configurado o crime de maus tratos, ele foi preso em flagrante e foi levado para a delegacia de plantão, para os procedimentos legais. De acordo com a Polícia Civil, o crime de maus-tratos, rende uma pena que pode chegar a 5 anos reclusão.
O cão foi recolhido e encaminhado a uma clínica veterinária. Embora o animal não apresentasse lesões externas, informou a Polícia Civil, ele tinha dificuldade para ficar em pé, com a evidência de um quadro de dor aguda.
Como denunciar
As denúncias de crimes de maus-tratos podem ser feitas pela população pelo telefone através do número 181, ou pelo número 153, da Guarda Municipal de Ponta Grossa. Também é possível encaminhar as denúncias pelo WhatsApp da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, da Polícia Civil, pelo número 3219-2780.