MP denuncia motoristas que praticavam 'racha' em PG | aRede
PUBLICIDADE

MP denuncia motoristas que praticavam 'racha' em PG

Gabriel Hass de Souza e Ryan Gabriel Kruger Malinoski estavam em velocidade muito acima do permitido quando colidiram com um automóvel, levando um homem a óbito e uma criança que foi internada em estado grave

Gabriel Hass de Souza e Ryan Gabriel Kruger Malinoski estavam em velocidade muito acima do permitido quando colidiram com um automóvel, levando um homem a óbito e uma criança a ser internada em estado grave
Gabriel Hass de Souza e Ryan Gabriel Kruger Malinoski estavam em velocidade muito acima do permitido quando colidiram com um automóvel, levando um homem a óbito e uma criança a ser internada em estado grave -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério Público denunciou por homicídio qualificado os motoristas envolvidos em 'racha' na avenida Visconde de Mauá, que causou a morte de um homem e deixou um menor ferido em março deste ano. Gabriel Hass de Souza e Ryan Kruger Malinoski percorreram por mais de 2km da avenida em alta velocidade e colidiram contra o automóvel das vítimas, que retornavam de uma partida de futebol.

O acidente aconteceu por volta das 22h34 do dia 16 de março deste ano, quando o carro Clio, conduzido por Gabriel, colidiu a parte da frente do veículo contra a lateral do carro das vítimas. No veículo estavam Landerson Fernando Matiak, que veio a óbito, além de seu filho,  Arthur Widelski Matyak, de apenas 11 anos", que sofreu lesões graves e precisou ser internado.

"Segundo consta dos autos, a vítima iniciava manobra de cruzamento da via advindo do sentido decrescente da Av. Visconde de Mauá para ingresso na Rua Caetano Vendrami no ponto de interrupção do canteiro central, no mesmo momento em que os Denunciados realizavam o "racha” narrado", diz a defesa das vítimas. 

Segundo o advogado que representa as vítimas, Gustavo Madureira, os denunciados estavam trafegando em velocidade muito acima da permitida na via (60 km/h). "O denunciado Ryan, que trafegava na faixa da esquerda, pouco à frente do denunciado Gabriel, ao visualizar o carro de Landerson, mudou o curso da direção à direita, evitando a colisão em um primeiro momento. No mesmo instante, o denunciado Gabriel, que trafegava na faixa da direita, também mudou o curso da direção, indo à esquerda, momento em que teve seu campo de visão encoberto pelo veículo BMW de Ryan, quando então ocorreu a colisão da parte frontal do seu veículo com a lateral do veículo conduzido pela vítima Landerson, que não teve tempo suficiente de reação em razão da alta velocidade empreendida pelos Denunciados", aponta a defesa.

Não prestou socorro

Além de ser denunciado pelo crime de homicídio qualificado, o denunciado Ryan responde ainda "por deixar de prestar socorro as vitimas e por se afastar do local do acidente para fugir à responsabilidade penal", descreve o advogado Gustavo Madureira.

O Ministério Público também pediu aplicação de medidas cautelares da prisão de ambos os denunciados, e suspensão da habilitação de Ryan para garantia da ordem pública, uma vez que no mesmo dia do acidente ele havia sido multado por excesso de velocidade com sua BMW. 

Após o trâmite do processo, os acusados devem ser submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri. A denúncia foi encaminhada para o Juízo da 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa. As informações são do Escritório Madureira Advogados Associados.

Nota da Redação

O Portal aRede e Jornal da Manhã aguardam manifestação dos denunciados e de seus defensores para que apresentem suas versões sobre o acidente e o posicionamento do Ministério Público Estadual.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE