PSB inicia renovação para as eleições municipais de 2024 | aRede
PUBLICIDADE

PSB inicia renovação para as eleições municipais de 2024

Partido tem como objetivo conquistar até três vereadores para a Câmara Municipal de Ponta Grossa em 2024; Mudança de rumos do PSB também engloba desfiliação de representantes atuais em PG

Partido tem como objetivo conquistar até três vereadores para a Câmara Municipal de Ponta Grossa em 2024; Mudança de rumos do PSB  também engloba desfiliação de representantes atuais em PG
Partido tem como objetivo conquistar até três vereadores para a Câmara Municipal de Ponta Grossa em 2024; Mudança de rumos do PSB também engloba desfiliação de representantes atuais em PG -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) se articula para realizar mudanças frente às eleições municipais de 2024 em Ponta Grossa. Partido aposta na renovação do quadro de filiados e promete não compor chapas com parlamentares da atual legislatura ou ex-vereadores. Reunião no próximo mês de julho irá definir lideranças e contará com a presença do presidente estadual, o deputado federal Luciano Ducci.

Nesta sexta-feira (16), a executiva municipal foi reunida, através do presidente do PSB em Ponta Grossa, Mateus Chociai, com o objetivo de preparação para as eleições do ano que vem. Mateus, que é presidente do partido na cidade desde 2022, afirma que até o final deste ano a renovação do partido já irá trazer uma chapa com nomes que tentarão pleitear vagas no Legislativo e no Executivo da cidade.

Segundo comunicado do PSB, O partido irá montar uma chapa de renovação para a Câmara Municipal, nos mesmos moldes do trabalho realizado pelo Partido Verde em 2020, com a meta de compor chapa completa com 20 candidatos. “Estão sendo convidadas novas lideranças que se destacam nas áreas comunitárias, religiosas e empresariais”, disse a nota do PSB Ponta Grossa. 

O partido destaca que, dentro desta nova fase, ex-vereadores e atuais parlamentares do PSB não farão parte do próximo ciclo político. “Focado na meta de renovação, a Executiva Municipal liberou essa semana a saída dos vereadores Ede Pimentel e Izaias Salustiano das fileiras do PSB. Com a Carta de Anuência concedida, os vereadores poderão se filiar a outros partidos sem a perda do atual mandato”, afirma o PSB.

EXPECTATIVA

De acordo com o PSB, um ato público irá acontecer para realizar a filiação das novas lideranças com a presença do presidente estadual, deputado federal Luciano Ducci. E expectativa é de que nesse primeiro encontro já sejam filiados, no mínimo, 10 pré-candidatos, representando 50% da chapa completa. “O PSB deverá conquistar de 2 a 3 cadeiras na Câmara Municipal nas eleições de 2024”, disse o presidente do partido em Ponta Grossa, Mateus Chociai.

“Já temos conversas com diversas novas lideranças para realizarmos evento de filiação no próximo mês. Temos reafirmado a meta de eleger 2 vereadores, com possibilidade do terceiro com bom desempenho eleitoral da chapa forte que formaremos”, afirma Chociai.

Chociai diz que partido objetiva debater a cidade

O presidente do partido em Ponta Grossa, Mateus Chociai, afirma que o PSB irá debater a cidade com autonomia, através de deliberação do diretório estadual, que dá liberdade para que o partido traga suas pautas e desejos. Segundo Chociai, a intenção do partido é debater pautas inovadoras. “Nossa primeira intenção no campo majoritário é compor um grupo suprapartidário que debata ideias inovadoras e progressistas nas áreas de desenvolvimento social, sustentabilidade, geração de renda, transparência nos serviços públicos, entre outros”, afirma.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE