Moção pede que Lula escolha Ponta Grossa como sede da ESA
Vereador esteve em conversas com a prefeita Elizabeth e já entrou em contato com deputados federais da base do atual governo brasileiro
Publicado: 12/06/2023, 17:59
Com 16 votos favoráveis, a Câmara Municipal aprovou, em sessão desta segunda-feira (12), a Moção de Apelo que pede ao presidente Lula que reconsidere Ponta Grossa como sede da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA). O pedido foi protocolado pelo vereador Julio Kuller, que também conta com o apoio da prefeita Elizabeth Schmidt e de deputados federais para que pauta chegue até o chefe de Estado.
Parlamentar havia se posicionado na semana passada, diante da notícia de que a obra geraria impactos ambientais na região onde foi escolhida, o Grande Recife, ainda em 2021. Como divulgado pelo Portal aRede na última semana, investimentos da ESA podem chegar até R$ 1,8 bilhão e trazer 4 mil famílias para Ponta Grossa.
“Essa Moção de Apelo, já falei na semana passada, ela trata da possível vistoria, para fazer com que o presidente Lula observe as questões em Recife, para que possa tomar uma decisão e que essa escola possa vir a Ponta Grossa", disse Julio Kuller.
Benefício para região
"Não porque sou ponta-grossense, mas é a cidade que melhor se colocou e que melhor deu conduções e estruturas para que essa escola viesse, inclusive a presentear itaiacoca, com essa belíssima aquisição", afirma o vereador.
O vereador Julio Kuller também disse que conversou com deputados federais da base do Governo Lula, para que possam entregar pessoalmente ao presidente Lula. "Obtive uma resposta positiva nesse sentido, então é um sonho de todos os ponta grossenses, e que pode através dessa Moção retomar as negociações para que essa escola venha para nossa cidade", conclui.