Ex-diretor financeiro da Prefeitura de PG é preso em Roraima
Robson Lendzion é um dos envolvidos no desvio de mais de R$ 760 mil, da Prefeitura, em operações fraudulentas realizadas entre 2013 e 2014
Publicado: 07/06/2023, 15:50
Autoridades policiais de Roraima confirmaram a prisão de Robson Lendzion, ex-diretor financeiro da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, de Ponta Grossa, que foi condenado por crime de peculato. Ele é um dos envolvidos no desvio de mais de R$ 760 mil, da Prefeitura, em operações fraudulentas realizadas entre 2013 e 2014.
Considerado foragido pela Polícia Civil de Ponta Grossa, inclusive com foto anexada nos prontuários dos ‘Procurados’, a prisão de Lendzion aconteceu no município de Boa Vista-RO, na última terça-feira (6). O advogado dele, Edson Stadler, o acompanhou até a delegacia. Em nota, esclareceu ter oficializado pedido à Justiça a transferência da execução de pena, para o Estado de Roraima, onde o ex-servidor mora.
Prisão de Choquito
Em maior deste ano, policiais da 13ª SDP prenderam Marcio Ribeiro Ferreira, ex-empregado público da Secretaria Municipal de Abastecimento. Assessor de gabinete e diretor financeiro da Secretaria Municipal de Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa, teve condenação pela prática do crime de peculato, por quarenta vezes, tendo a pena estabelecida em 12 (doze) anos e 09 (nove) meses e 10 (dez) dias de reclusão. As informações são do delegado Luiz Gustavo Timossi.
Conforme as investigações realizadas pela Polícia Civil, restou identificado que os empregados públicos Marcio Ribeiro Ferreira e Robson Lendzion teriam se unido para fraudar o Programa Mercado da Família, desviando os recursos do programa e se apropriando dos valores, que deveriam ser depositados na conta bancária vinculada ao programa. Robson Lendzion foi condenado a 44 anos, 11 meses e 22 dias de reclusão.
Marcio foi preso enquanto assistia um jogo de basquete, no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay. Ele cumpre pena em uma das unidades prisionais de Ponta Grossa.