Obras de arte, dinheiro e carro de luxo são apreendidos pelo Gaeco
Operação do Gaeco fez varreduras nos prédios da Prefeitura e da Câmara de Ponta Grossa; Justiça determina o afastamento de Celso Cieslak
Publicado: 06/06/2023, 15:00
A Operação Pactum, com investigações realizadas em Ponta Grossa e nos municípios de Palmeira, Lapa, Curitiba, Guaratuba e Balneário Camboriú (SC), apreendeu telefones celulares, documentos, veículos de luxo, obras de arte e dinheiro em espécie. Houve uma prisão em flagrante, de um advogado, por porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Os locais das apreensões não foram informados pelo Ministério Público.
O Ministério Público do Paraná (MP) confirmou ao portal aRede que o vereador de Ponta Grossa alvo da operação que investiga crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência é Celso Cieslak (PTB). O parlamentar foi afastado do mandato pela Justiça. Além do parlamentar, pessoas ligadas à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e da Secretaria Municipal de Educação, foram encaminhadas para depoimentos.
As ordens de busca e apreensão foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa, que também determinou o afastamento do mandato do vereador e o afastamento da função pública de um servidor municipal, ambos de Ponta Grossa, até o encerramento das investigações.