Projeto quer obrigar contratação de mulheres vítimas de violência em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto quer obrigar contratação de mulheres vítimas de violência em PG

Proposta que será votada nesta segunda em Ponta Grossa prevê cota obrigatória de 10% para empresas que prestem serviços à Prefeitura

Joce Canto é a autora do projeto que será votado nesta segunda
Joce Canto é a autora do projeto que será votado nesta segunda -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um projeto de lei da vereadora Joce Canto (PSC) prevê que as empresas responsáveis por prestar serviços à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa sejam obrigadas a contratar mulheres vítimas de violência. A proposta será votada em primeira discussão na sessão desta segunda-feira (5) na Câmara Municipal e determina uma cota de 10% destinada a esta parcela da população feminina. 

De acordo com o projeto, a empresa deverá fazer a contratação do número estipulado pela cota logo após vencer o processo licitatório com o Poder Executivo: o empregador deverá entrar em contato com o setor de Serviço Social do Fórum da Comarca de Ponta Grossa e selecionar, dentre as mulheres cadastradas no sistema, qual ou quais serão contratadas. A proposta também reforça a necessidade do sigilo na informação sobre o motivo da contratação.

Na proposta, Joce Canto destaca a constitucionalidade da lei após decisão recente publicada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e também ressalta compromissos internacionais com a criação de "mecanismos de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar". Se aprovado, o projeto ainda será votado em segunda discussão antes de ser encaminhado para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE