Criança engasgada é salva por equipes de socorro no Santa Mônica | aRede
PUBLICIDADE

Criança engasgada é salva por equipes de socorro no Santa Mônica

PM, Siate e Samu estiveram em uma residência e realizaram o salvamento da criança de apenas dois anos; caso foi na manhã desta quinta

Após a criança voltar a respirar, equipes do Siate e Samu a levaram para a UPA Santa Paula
Após a criança voltar a respirar, equipes do Siate e Samu a levaram para a UPA Santa Paula -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma criança de apenas dois anos foi salva na manhã desta quinta-feira (1º) após ficar sem respirar por conta de um engasgo na região no núcleo Santa Mônica, em Ponta Grossa. O caso foi em um residência na avenida Antônio Saad: após chamar o socorro, a família avistou uma viatura da Polícia Militar (PM) que passava pelo local e pediu ajuda. Os policiais pararam e iniciaram os primeiros socorros.

Minutos depois, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, com socorristas do Siate, chegaram ao local e concluíram o salvamento: neste momento, a criança passa bem, está consciente e será levada para a UPA Santa Paula, onde passará por exames e ficará sob observação médica. Ainda não há informações sobre o que poderia ter causado o engasgo da criança, que foi atendia pela equipe Alfa 3 do Samu - com o médico Ruslian, enfermeiro Cleiton e o condutor Márcio.  

Providência divina

O salvamento da criança se enquadra na providência divina. Os policiais da Patrulha Escolar só decidiram trafegar pela Antonio Saad, para voltar ao 1º Batalhão, por causa da passagem de um trem na ferrovia que cruza a Monteiro Lobato. No deslocamento, visualizaram um homem gesticulando ao lado da via. A equipe dirigiu-se à residência e certificou-se que a criança estava engasgada. O Portal aRede apurou que a policial feminina, demonstrando grande preparo profissional, pegou a criança, deixando-a apoiada em perna e joelho, em decúbito ventral, segurando com uma das mãos o queixo e a outra pressionando o abdômen. Este procedimento a salvou. Depois chegaram as equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.

A criança fez exames e já recebeu alta. Nesses casos de urgência, é indicado que a família tenha os telefones do Samu (192), do Corpo de Bombeiros (193) e da Polícia Militar (190). O contato precisa ser o mais rápido possível

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE