Suspeito de matar jovem a facadas na Vila Estrela está foragido
Carlos Vinícius Mendes teria se 'vingado' da vítima, o jovem Matheus Gonçalves, após confusão na saída de uma casa noturna em Ponta Grossa
Publicado: 31/05/2023, 08:05
A Polícia Civil confirmou, no início da manhã desta quarta-feira (31), que o homem suspeito de matar a facadas o jovem Matheus Gonçalves, de 18 anos, está foragido da Justiça. Trata-se de Carlos Vinícius Mendes, identificado como principal suspeito do crime e que teve um mandado de prisão expedido contra ele após investigações policiais: o crime ocorreu há pouco mais de um mês, no dia 30 de abril.
Nesta madrugada, Matheus - natural de Guarapuava e que morava na região da Colônia Dona Luiza - foi morto na esquina das ruas Balduíno Taques e Prudente de Morais, na Vila Estrela, enquanto saía de uma casa noturna na região; na época, informações deram conta que o jovem foi morto com cinco golpes de faca. De acordo com o delegado Luis Gustavo Timossi, titular do setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), uma 'vingança' teria motivado o crime.
"Carlos estava na mesma casa noturna que a vítima, local de onde acabou expulso por ter sido identificado por trabalhadores do local como autor do furto de uma motocicleta, na companhia de outro indivíduo, ação que foi flagrada por câmeras de segurança. As investigações indicam que o suspeito teria assassinado Matheus em razão da vítima ter ficado observando no momento em que este era expulso, o que teria ocasionado um princípio de confusão. Carlos, então, teria esperado então a saída de Matheus do local e o assassinado brutalmente", explica Timossi.
Desde o início dos trabalhos, as investigações indicam envolvimento do suspeito no crime, o que segundo a Polícia teria feito ele mudar de endereço, deixando a residência onde morava. As buscas continuam e a 13ª SDP pede para que qualquer informações sobre o paradeiro do rapaz seja informada através do WhatsApp Denúncia, no número 42 – 3219-2770, ou no 197, telefone da Polícia Civil e 190, da Polícia Militar (PM).
As informações são da Polícia Civil