Aliel destina recursos para demandas de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Aliel destina recursos para demandas de Ponta Grossa

Deputado federal vem acompanhando as demandas da população em diversas áreas e realizando a destinação de verbas e tratativas em esfera federal para garantir o andamento

Somente em 2023, deputado garantiu a destinação de recursos para saúde, esporte e também execução de obras em PG e região
Somente em 2023, deputado garantiu a destinação de recursos para saúde, esporte e também execução de obras em PG e região -

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representando Ponta Grossa e região na Câmara Federal, o deputado Aliel Machado (PV) vem acompanhando as demandas da população em diversas áreas e realizando a destinação de verbas e tratativas em esfera federal para garantir o andamento das solicitações. A mais recente delas é a execução da ligação interbairros entre a Vila Cristina e Jardim Maracanã.

“Tenho acompanhado as várias obras que o nosso mandato tem ajudado a realizar, tanto em Ponta Grossa quanto em outros municípios. Mas uma obra em especial é um sonho da comunidade onde eu moro. É a ligação entre a Vila Cristina e o Jardim Maracanã. Para quem não acompanhou do início, esse local era um esgoto à céu aberto. As crianças precisavam atravessar por um ‘carreiro’ precário, correndo risco para ir à escola e à unidade de saúde. Essa parceria com a prefeitura vai proporcionar dignidade para essas pessoas. Logo logo essa realidade vai mudar completamente. É pra isso que vale à pena fazer política, para mudar a vida das pessoas”, destacou ele.

Saúde

Além da obra, outros recursos já foram executados na área do esporte, com a entrega de campos society no São Marcos e Recanto Verde. O deputado vem cobrando a prefeitura pelo andamento de mais uma estrutura esportiva na Vila Nova, cujo recurso já foi destinado por Aliel. 

Recentemente, o deputado também garantiu conquistas importantes para a área da saúde, como a destinação de R$ 2 bilhões para hospitais e entidades filantrópicas através do crédito adicional do Ministério da Saúde, conquistado depois da aprovação pelos deputados federais e defendido por Aliel na Câmara. Também foi a tratativa do deputado com a Ministra Nísia Trindade e diretamente com o presidente Lula que garantiu a Ponta Grossa o maior número de vagas no Mais Médicos em todos o Paraná. 

“A área da saúde é muito complexa, porque não dá para esperar. Existe uma divisão de responsabilidades, em que há falhas em todas as esferas, mas a população quer o atendimento, que é de direito, independente de quem é o responsável. Tenho críticas ao governo municipal, estadual e federal na gestão da saúde, mas como deputado, minha função é buscar soluções e recursos. Estamos na expectativa para o início do trabalho desses 30 profissionais e temos ainda mais anúncios, parcerias boas, para concretizar em 2023”, antecipou ele. 

União

Para garantir que os benefícios e serviços cheguem efetivamente a população, o deputado federal defende a importância de uma parceria com o governo municipal. “É importante agradecer à Prefeitura de Ponta Grossa. Tive muitas dificuldades no mandato anterior para ter parcerias. A gente fazia, mandava o dinheiro, a prefeitura atrasava, não honrava. Agora temos compromisso. A prefeitura dá contrapartida, agiliza o projeto. Quero destacar principalmente o trabalho das secretarias e secretários da Fazenda e Planejamento, muito competentes”, frisou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE