Câmara homenageia PMs que salvaram homem de incêndio em hotel
'Moção de Aplauso' foi concedida pelo vereador Jairton da Farmácia aos policiais Cabo Cabral e Soldado Sobutka
Publicado: 19/05/2023, 10:00
A Câmara Municipal de Ponta Grossa, através do vereador Jairton da Farmácia, concedeu na tarde desta quinta-feira (18) uma 'Moção de Aplauso' aos policiais militares Cabo Cabral e Soldado Sobutka, integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). A moção foi concedida após a dupla ter conseguido salvar, em meio a um incêndio de grandes proporções, o homem estava em um hotel na região central de Ponta Grossa no início deste mês.
Na oportunidade, o Poder Legislativo Municipal tornou pública sua homenagem em virtude do êxito no atendimento à ocorrência, onde os militares demonstraram grande bravura ao adentrar a um hotel em chamas para resgatar uma vítima que estaria trancada no local. “A prontidão e coragem dos Policiais Militares, são dignas de louvor, tornando-se referência e exemplo de cidadania em nosso Município. A atividade que desempenha o Policial Militar merece ser enaltecida por toda a comunidade princesina”, justifica o vereador.
Ação criminosa
Em entrevista ao portal aRede logo após o incêndio, a proprietária do imóvel afirma ter ocorrido uma discussão entre um grupo de rapazes e em seguida um estrondo. Ela acredita que alguém lançou um coquetel molotov (arma química incendiária) ao interior do prédio. O caso poderá ser investigado pela Polícia Civil.
O fogo começou por volta das 3h e foi controlado apenas ao amanhecer por equipes do 2º Grupamento de Bombeiros. Pelo menos 80% do prédio foi destruído e outros 20% restantes estão condenados e devem ter suas paredes demolidas.
Com informações do 1º BPM