Acipg destaca resultado de leilão e desenvolvimento socioeconômico em PG | aRede
PUBLICIDADE

Acipg destaca resultado de leilão e desenvolvimento socioeconômico em PG

A entidade celebrou notícias positivas sobre o município e afirma seguir atuante para que Ponta Grossa siga com um ambiente de negócios cada vez melhor para empresas

Para a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, os números positivos reforçam o momento de crescimento em PG
Para a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, os números positivos reforçam o momento de crescimento em PG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nos últimos meses, Ponta Grossa tem colecionado bons números relativos à economia. As mais recentes dizem respeito à geração de emprego e ao número de empresas abertas no município, e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) celebrou as boas notícias e afirma seguir atuante para que Ponta Grossa siga cada vez mais próspera e com um ambiente de negócios ainda melhor.

Para a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, os números positivos reforçam o momento de crescimento de Ponta Grossa, destacando o poder do associativismo para o desenvolvimento da cidade. “Ponta Grossa vive um momento pujante, e através da união de todos teremos uma economia cada vez mais forte, e como consequência, uma cidade melhor para todos”, destaca a presidente.

Entre os destaques, no último ano, Ponta Grossa ganhou mais de 2,4 mil novas empresas, de acordo com o estudo IPC Maps, realizado anualmente pela IPC Marketing Editora. O estudo revela que o total de empresas registradas, ao final de abril de 2023, chegou a 47.999, contra 45.537 registradas no mesmo período há um ano.

Já com relação à geração de empregos em Ponta Grossa, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, no período de janeiro a abril de 2023, a cidade teve números positivos, com mais contratações do que demissões. Os dados divulgados pelo governo federal apontam que a cidade admitiu 5.409 trabalhadores, obtendo um saldo positivo de 635 profissionais colocados no mercado.

LEILÃO NA B3

Giorgia ainda parabenizou a prefeitura de pelo leilão da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública de Ponta Grossa, na Bolsa de Valores de São Paulo, destacando o sucesso do leilão ter resultado em um desconto de 54%. Para a entidade, iniciativas que tornem os serviços públicos mais eficientes e menos onerosos aos cofres públicos devem ser exaltadas, por tornarem a qualidade de vida mais elevada, além de tornar a cidade mais economicamente competitiva.

A Acipg acompanhou e apontou sugestões para o desenvolvimento do projeto de concessão de iluminação pública e é favorável a parcerias público-privadas que assegurem efetividade, transparência e não onerem a população e o setor produtivo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE