APP Sindicato inicia curso preparatório para concurso em PG | aRede
PUBLICIDADE

APP Sindicato inicia curso preparatório para concurso em PG

Curso iniciou no último sábado e pretende preparar candidatos para concorrer às vagas publicadas pelo Governo do Estado

O concurso contará com provas objetivas e discursivas – a serem aplicadas no dia 18 de junho
O concurso contará com provas objetivas e discursivas – a serem aplicadas no dia 18 de junho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Núcleo da APP Sindicato de Ponta Grossa e Região iniciou no último sábado (13) um curso preparatório para auxiliar os professores e pedagogos que irão concorrer às vagas disponíveis do concurso público aberto pelo Estado do Paraná. Em Ponta Grossa, as aulas acontecem no Centro Educacional Cenetec, localizado no Bairro Órfãs, e o cronograma prevê seis módulos, presenciais e online, distribuídos semanalmente.

O concurso contará com provas objetivas e discursivas – a serem aplicadas no dia 18 de junho – prova prática com apresentação de plano de aula e envio de uma aula em vídeo – nos moldes do último edital PSS – prova de títulos e avaliação médica. Não há, no cronograma do Estado, a previsão de divulgação dos resultados.Para a professora doutora Miriam Margarete Brizola, que ministra aulas do curso o “objetivo é contribuir para que os professores que participarão do concurso consigam um resultado positivo e tenham êxito na prova. Vamos ajudar da melhor forma possível os candidatos que participam do curso da APP”.

Segundo o presidente do Núcleo da APP, Tércio Alves do Nascimento, “o número de vagas é muito inferior à demanda da rede, que hoje possui mais de 20 mil contratos emergenciais. Ainda em março, a APP protocolou um pedido administrativo para ampliar o número, entre outras mudanças, mas o pedido foi negado”. O Estado argumenta que há dispositivos legais que permitem chamar mais classificados(as) à medida que efetivos(as) se aposentarem.

POUCAS VAGAS

São apenas 1.256 vagas: 1.109 para professores(as) e 147 para pedagogos(as).A realização de concursos públicos para suprir todas as vagas disponíveis é uma das prioridades da Jornada de Lutas do Sindicato, que também defende a revogação da terceirização dos(as) funcionários(as) de escola e o restabelecimento das carreiras por meio de novos concursos.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE