Festa das Nações supera expectativas da paróquia Santa Rita de Cássia | aRede
PUBLICIDADE

Festa das Nações supera expectativas da paróquia Santa Rita de Cássia

Relíquia de Santa Rita atrai muitos fiéis aos festejos da padroeira

A festa segue a todo vapor até o próximo domingo (21), com missas e novena de Santa Rita
A festa segue a todo vapor até o próximo domingo (21), com missas e novena de Santa Rita -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As duas primeiras noites da Festa das Nações de Santa Rita de Cássia reuniram milhares de pessoas na Praça Hulda Roedel, em frente à igreja matriz localizada no bairro da Ronda. Embalado por shows musicais, convivência agradável e comida boa, quem foi se divertiu, cantou e rezou. Estima-se que entre mil e 1.500 pessoas passem diariamente pela festa, a exemplo de anos anteriores. 

No sábado (13), após a Santa Missa, o show da Irmã Ana Paula levou muita gente à quadra de esportes. A religiosa, que arrebanha milhares de seguidores nas redes sociais, levou a multidão a uma forte experiência de oração. A dupla de paroquianos Diego e Rafael animou a noite do domingo, com repertório sertanejo de qualidade, misturado a grandes sucessos da música cristã.

Neste ano, um atrativo diferente tem mobilizado muitos fiéis católicos e curiosos à festa. Trata-se de uma relíquia da santa padroeira da comunidade – um pedaço do hábito - veste que Santa Rita costumava usar. Maurício Schila, integrante da paróquia, explica que para os católicos, tanto os restos mortais, quanto roupas e até objetos pessoais de homens e mulheres de comprovada virtude, correspondem a algo muito sagrado, “no sentido de nos lembrar o que Deus é capaz de fazer com um coração disponível. Não é que a gente idolatre os santos. Pelo contrário! Os temos como irmãos mais velhos na fé, que deixaram um exemplo de intimidade com Deus que queremos imitar”, ressalta.

Além de estimular a devoção popular, um dos objetivos da festa, segundo o pároco, padre Evandro Braun, é integrar ainda mais os paroquianos e atingir os afastados. “A festa de Santa Rita é um grande momento de comunhão da nossa comunidade, onde todos se envolvem, desde ministros ordenados como o padre, religiosas consagradas como as Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião presentes na ação evangelizadora da paróquia, além do expressivo e generoso povo leigo em geral e, até mesmo, aqueles que não necessariamente são ´de igreja’, mas que, nesta ocasião, participam ativamente conosco. É um momento único de vida da nossa paróquia”.

A festa segue a todo vapor até o próximo domingo (21), com missas e novena de Santa Rita
A festa segue a todo vapor até o próximo domingo (21), com missas e novena de Santa Rita |  Foto: Divulgação
 

PROGRAMAÇÃO

A festa segue a todo vapor até o próximo domingo (21), com missas e novena de Santa Rita, de segunda a sábado, às 15 e 19 horas. No domingo, as missas seguem a agenda normal da comunidade, com exceção da celebração da noite, que encerrará a festa, às 20 horas.

A praça de alimentação funcionará, de segunda a sexta, das 18 às 22 horas, ao som dos artistas e missionários da comunidade. No final de semana o horário será diferenciado, começando mais cedo, no sábado, às 16 horas, seguindo até às 23 horas. Domingo, na hora do almoço, o tradicional churrasco fará parte da programação, seguido de bingos e o esperado Show de Prêmios que, nesta edição, distribuirá mais de R$ 35 mil. As cartelas podem ser adquiridas pessoalmente na festa com vendedores identificados e os cupons do churrasco têm desconto se comprados antecipadamente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE