Banda Ira! leva 14 mil pessoas ao Parque Ambiental em PG | aRede
PUBLICIDADE

Banda Ira! leva 14 mil pessoas ao Parque Ambiental em PG

Apresentação marcou abertura do projeto 'Sexta às Seis' em 2023; show 'esquentou' a noite fria na região central da cidade

Frio não espantou os milhares de ponta-grossenses que foram curtir o evento
Frio não espantou os milhares de ponta-grossenses que foram curtir o evento -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto 'Sexta às Seis', tradicional iniciativa que apoia a cena musical em Ponta Grossa, teve uma abertura em grande estilo para a temporada 2023. Na noite desta sexta-feira (12), a Banda Ira!, com mais de 40 anos de carreira, fez um show gratuito no palco montado no Parque Ambiental; de acordo com estimativas preliminares, ainda não confirmadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, cerca de 14 mil pessoas acompanharam a apresentação mesmo em meio ao frio de 10º C na região central da cidade. A estimativa de público foi divulgada pela Prefeitura de Ponta Grossa e se refere ao horário de 'pico' do show.

Foram cerca de duas horas de show, onde a banda liderada por Nasi e Edgar Scandurra trouxe ao público grandes sucessos da trajetória do Ira! e releituras de clássicos do rock internacional. A nota triste ficou por conta de um problema técnico que acabou passando desapercebido pela organização do evento e não permitiu que o som da banda chegasse ao público ponta-grossense nos primeiros 10 minutos de apresentação. Antes do Ira!, a banda Ursos Caipiras, de Ponta Grossa, fez a abertura do evento promovido pela Secretaria de Cultura.

Projeto Sexta às Seis

O Projeto Sexta às Seis é o evento da Secretaria de Cultura mais esperado pela comunidade. Por isso, foi muito comemorado quando retornou aos palcos, no ano passado, depois de ficar ausente durante todo o ano de 2021, devido à pandemia do Covid-19. Mas foi fortalecido e renovado, atraindo a grande participação de sempre.

O secretário da pasta, Alberto Portugal, lembra que o Sexta às Seis também é muito esperado pelos artistas locais, além da comunidade. “Trata-se de uma vitrine, um espaço para as bandas locais se apresentarem a um grande público, mostrarem suas produções e produzirem seus portfólios”, destaca.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE