Ex-maridos descumprem medidas protetivas e são presos em PG e Carambeí
Ocorrências foram nesta segunda e prisões foram realizadas em ações das Polícias Civil e Militar
Publicado: 09/05/2023, 08:50
Dois ex-maridos foram presos pela Polícia após descumprirem medidas protetivas por conta de casos de violência doméstica contra as esposas em Ponta Grossa e Carambeí. Os casos foram nesta segunda-feira (8) e ambos foram encaminhados para as delegacias da Polícia Civil nos respectivos municípios.
A primeira situação foi em Carambeí, onde, no período da manhã, policiais civis cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 32 anos de idade: a Justiça determinou a prisão após o ex-marido descumprir uma medida protetiva de urgência para a mulher, de 31 anos.
"As investigações dos delitos iniciais apontam para o cometimento de perseguição, agressões e ameaças no contexto de violência doméstica, cenário no qual a vítima solicitou as Medidas", explica o delegado Rodrigo Siqueira, que lidera os trabalhos sobre o caso em Carambeí.
Já em Ponta Grossa, a prisão foi em flagrante: por volta das 18 horas, na região do residencial Londres, o ex-marido foi até a residência da mulher para ameaçá-la e injuriá-la; como havia a medida protetiva para ela e contra o homem, a Polícia Militar (PM) foi chamada e prendeu o suspeito - que não teve a idade revelada.
As informações são das Polícias Civil e Militar