Prae promove 3º painel sobre Autismo no Ensino Superior | aRede
PUBLICIDADE

Prae promove 3º painel sobre Autismo no Ensino Superior

O encontro acontece nesta sexta-feira (28), às 15h30, no Auditório das Engenharias, Bloco E, Campus Uvaranas

O objetivo do encontro é promover a conscientização sobre o TEA
O objetivo do encontro é promover a conscientização sobre o TEA -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para marcar abril, mês mundial de conscientização do Autismo, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe o 3º Painel Sobre Autismo – conscientização e Aceitação no Ensino Superior. O evento é organizado pelo Coletivo para Pessoas com Deficiência (CPcD), Núcleo de estudos, pesquisas e ações frente à diversidade educacional (Neade/TEA) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), por meio da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidades (Daad). O encontro acontece nesta sexta-feira (28), às 15h30, no Auditório das Engenharias, Bloco E, Campus Uvaranas.

Para debater o tema, o painel recebe relatos de acadêmicos e professores autistas da instituição e profissionais da área de educação e saúde, que são especialistas em educação inclusiva no ensino superior e diagnóstico tardio do Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Nossa expectativa é divulgar o Coletivo entre a comunidade acadêmica e convidar os demais acadêmicos PcDs da UEPG para fazer parte dele”, destaca a organizadora do evento e membro do Coletivo, Luah Kugler.

O objetivo do encontro é promover a conscientização sobre o TEA. “Além disso, é preciso promover a sua aceitação, para que toda pessoa autista seja compreendida e incluída como parte da experiência e neurodiversidade humana, propondo que a sociedade abra espaços para elas oferecendo o suporte necessário em todas as áreas de sua vida”, completa Luah.

O link para inscrições do evento pode ser acessado aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE