Inauguração do Plaza Campos Gerais fica para 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Inauguração do Plaza Campos Gerais fica para 2024

Última previsão do Grupo Tacla apontava para inauguração ainda em 2023; empreendimento tem planejamento refeito enquanto obras avançam e nova previsão de entrega é para o segundo semestre do ano que vem

Obras de construção avançam e projeto entra na fase de negociações com diferentes marcas do varejo que estarão presentes no empreendimento previsto para inaugurar no segundo semestre do próximo ano
Obras de construção avançam e projeto entra na fase de negociações com diferentes marcas do varejo que estarão presentes no empreendimento previsto para inaugurar no segundo semestre do próximo ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Grupo Tacla anuncia a chegada do seu 11º empreendimento para o Paraná em 2024, o Plaza Campos Gerais, em evento que será realizado nesta quinta-feira (27) na cidade. O empreendimento sofreu alteração na data de inauguração e agora é previsto para o segundo semestre de 2024. Cerimônia de lançamento vai reunir empresários do setor varejista de diferentes segmentos, autoridades municipais, estaduais e representantes do segmento de shoppings centers brasileiro.

Shopping fica situado em um ponto de entroncamento de importantes rodovias que cortam o Estado e que possuem  grande circulação de veículos,  e leva o conceito de ‘shopping regional’, pois visa atender o público local e também consumidores de todo o Paraná que circulam diariamente pelas imediações.

“Trazer detalhes deste novo projeto para a população dos Campos Gerais e para Ponta Grossa, para nós é uma satisfação. O Plaza será um grande indutor de desenvolvimento para a região, vai empregar milhares de pessoas direta e indiretamente, mexendo positivamente com a economia. Além disso, será mais uma opção de compras, lazer, serviços e entretenimento para as pessoas”, diz o empreendedor do Grupo Tacla, Aníbal Tacla.

O empreendimento que já é considerado o maior shopping da região,  vai levar o conceito e as grandes marcas a milhares de consumidores das cidades vizinhas a Ponta Grossa. Para o Grupo Tacla,   a região tem  potencial extraordinário de negócios, pois é estratégica para o Estado. O Plaza terá ao todo, 76 mil metros quadrados de área construída. Logo nos primeiros dias de operação, contará com 142 lojas, sendo nove âncoras de grandes redes varejistas.  Serão  16 operações de fast food, dois restaurantes e quatro salas de cinema. O estacionamento disponibilizará 1,5 mil vagas.  Quando em funcionamento, vai transformar positivamente todo o seu entorno, desde suas avenidas até o setor imobiliário e de transporte. Somente a estrutura vai exigir junto com suas lojas cerca de 1,5 mil trabalhadores diretos  e outros 3 mil indiretos que devem interagir com suas lojas sete dias da semana.

Expansão e resultados

O Grupo Tacla vem expandindo seus negócios nos últimos anos. Recentemente inaugurou o City Center Outlet Premium em Campo Largo na região de Curitiba, o primeiro neste conceito dentro do Paraná. No interior do Estado, o Palladium Umuarama também é um dos primeiros empreendimentos de Shopping Centers inaugurado para toda a região.

Em  2022  o Grupo Tacla encerrou o período com resultados expressivos. Pelos dez empreendimentos de sua responsabilidade, circularam ao longo do ano passado mais de 40 milhões de consumidores, o que representa um crescimento de 39% em relação a 2021. Essa circulação também foi responsável por um aumento nas vendas na casa dos 42%, alcançando um volume expressivo de negócios para seus lojistas.

Os empreendimentos do Grupo Tacla encerram o ano com 2,1 mil lojas operando em 310 mil  metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o que representa 5% e 15%  de expansão respectivamente. Para atender a toda essa demanda, 32 mil postos de trabalhos diretos e indiretos foram contabilizados, crescimento de 12% em relação a 2021.

Diferentes aspectos levaram a esses resultados segundo a administração do Grupo Tacla. Inaugurações modernas e constantes lançamentos de novos empreendimentos nos últimos anos,  projetos de atração de novos lojistas em diferentes segmentos e um trabalho bastante focado nas necessidades dos clientes. “É uma somatória  fatores, mas certamente o planejamento estratégico executado com todas as áreas da administração nos leva a alcançar esses resultados. Nossa meta é expandir ainda mais em 2023, buscando novas oportunidades dentro do mercado”, destaca Aníbal Tacla.

O Plaza vem a somar a estratégia de expansão do Grupo. O empreendimento fica estrategicamente posicionado no maior entroncamento rodoferroviário da Região Sul do Brasil e no maior polo industrial do interior do Paraná. Ao decidir implantar o empreendimento em  um terreno mais distante do centro, o Grupo Tacla aposta nos consumidores das 19 cidades do entorno, que juntas com Ponta Grossa somam 836 mil habitantes. A construção está sendo erguida na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE