Câmara aprova PL de reconhecimento à participação feminina na política | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova PL de reconhecimento à participação feminina na política

Legislativo deve criar galeria histórica com vereadoras que passaram pela Casa de Leis. Medida foi sugerida Geraldo Stocco (PV)

Atual legislatura possui três vereadoras:  Joce Canto (PSC), Missionária Adriana (SD) e Josi do Coletivo (PSOL)
Atual legislatura possui três vereadoras: Joce Canto (PSC), Missionária Adriana (SD) e Josi do Coletivo (PSOL) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou na segunda-feira (24) um projeto de resolução (3/2023) que prevê a criação de uma galeria histórica para homenagear as vereadoras de Ponta Grossa. A medida foi proposta pela Mesa Executiva após uma sugestão do vereador Geraldo Stocco (PV), através da moção de apelo 66/2022 - a ideia é garantir reconhecimento às mulheres que passaram pelo Legislativo princesino.

A proposta de Stocco foi aprovada em primeira discussão por unanimidade no plenário e agora deve ser votada em segundo turno na próxima quarta-feira (26). Geraldo destaca que a proposta visa garantir o reconhecimento ainda não dado às mulheres que passaram e que estão no Legislativo. "Infelizmente são poucas as mulheres que conseguem se eleger para esta Casa de Leis e elas merecem o devido reconhecimento", conta. 

O vereador do PV lembra que a atual legislatura é a que mais conta com mulheres na história da Casa - das 19 cadeiras, três são ocupadas por mulheres: Josi do Coletivo (PSOL), Joce Canto (PSC) e Missionária Adriana (SD). "Acredito que as mulheres merecem mais espaço e respeito na política, assim como condições de concorrer a cargos eletivos, como o de vereadora. Essa galeria histórica visa dar esse reconhecimento àquelas que, apesar das dificuldades, conseguiram", diz Geraldo. 

Caso o projeto de resolução seja aprovado em segunda discussão, a Mesa Executiva deverá instalar a galeria histórica no hall  de entrada da Câmara.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE