Casa em condomínio de PG tinha drogas, munições e armas
Operação aconteceu nesta quinta-feira de manhã (20). Armas de fogo, munições, crack e cocaína foram apreendidas pelo Choque, da PM, no Condomínio Real
Publicado: 20/04/2023, 13:44
Um rapaz de 20 anos será interrogado na tarde desta quinta-feira (20), na sede da Polícia Civil de Ponta Grossa, num inquérito que apura o comércio de substâncias entorpecentes, armas e munição nos bolsões de crimes, no Município. Ele foi alvo de uma operação do Choque, da PM, no período da manhã. A mãe dele, neste procedimento, será ouvida como testemunha.
A operação da PM foi montada, planejada e executada com base em denúncias realizadas pelos moradores do Condomínio Real, na Rua Fagundes Varela, através do Sistema 181 – Narcodenúncia. Tudo se confirmou por volta das 11h30, quando os policiais chegaram à residência do suspeito e, em conversa com a mãe dele, descobriram que o material ilícito estava escondido num dos quartos da casa.
Conforme as informações da Polícia Militar, a exitosa operação resultou na apreensão de 20 cartuchos de calibre 762; 28 de festins, 8 de calibre 9mm (uso restrito), 1 cartucho de calibre 38, e outros 3 do calibre 357. Foram confiscados ainda 76 gramas de crack e mais 22 gramas de cocaína. Um revólver e duas pistolas também foram achados.
A Polícia Militar esclarece que no momento da vistoria do imóvel apenas a mãe do suspeito encontrava-se no local. Mais tarde ele se apresentou na delegacia e confirmou ser o responsável pelo material. A autoridade policial, com base no depoimento dele, considera a possibilidade de desmontar outros pontos de distribuição de entorpecentes, no Município.