Prefeitura vai capacitar servidores em Programa de Liderança Inovadora | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura vai capacitar servidores em Programa de Liderança Inovadora

Ao todo, 75 servidores passarão pela capacitação; ais de 60 horas de capacitação para fortalecer a inovação no poder público municipal.

Prefeitura vai capacitar servidores em Programa de Liderança Inovadora
Prefeitura vai capacitar servidores em Programa de Liderança Inovadora -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência de Inovação e Desenvolvimento e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, iniciou nesta terça-feira (18), a segunda edição do Programa de Liderança Inovadora para todas as secretarias municipais.

Os encontros vão acontecer até dia 15 de junho na sede do SEBRAE e da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Serão 75 servidores capacitados pelo Programa de Liderança Inovadora de Ponta Grossa. Mais de 60 horas de capacitação para fortalecer a inovação no poder público municipal.

O programa tem por objetivo fomentar a cultura de inovação aos servidores públicos por meio de ações que desenvolvam o capital humano, proporcionando melhoria nos processos, produtos e serviços públicos. “A gestão municipal tem a inovação como vetor do seu desenvolvimento. Desta forma investir no capital humano é primordial para que se tenha de fato uma gestão transformadora através da geração de conhecimento e da aplicação do mesmo no cotidiano do trabalho. A Agência de Inovação tem como missão promover esses ambientes inovadores, lembrando sempre que a inovação é feita por pessoas e para pessoas, por isso a relevância da formação de lideranças inovadoras nos diversos órgãos da prefeitura”, conta a presidente da Agência de Inovação, Tônia Mansani.

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, o Programa de Liderança Inovadora oportuniza aos servidores a reflexão sobre a prestação do serviço público ressignificando suas práticas, buscando o desenvolvimento das competências, a capacidade de planejamento e tomada de decisões. “A administração pública tem buscado acompanhar a inovação tecnológica gerando sistemas mais eficazes para prestação de serviços à comunidade, facilitando o acesso aos canais informatizados, com isso é necessário esse investimento no capital humano, tornando-os profissionais proativos e capacitados para bem melhor atender aos munícipes”, afirmou a secretária.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE