Homem acusado de tentar invadir CMEI teria transtornos psíquicos | aRede
PUBLICIDADE

Homem acusado de tentar invadir CMEI teria transtornos psíquicos

Indivíduo foi preso na manhã desta sexta-feira (14) ao tentar invadir um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Ponta Grossa

A prisão do suspeito foi realizada em menos de 10 minutos após o acionamento da equipe pela Central 153
A prisão do suspeito foi realizada em menos de 10 minutos após o acionamento da equipe pela Central 153 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Ponta Grossa resultou na prisão de um homem suspeito de tentar acessar o Cmei João Vitor Maciel Lepinski, no Jardim Maracanã.  O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (14).

Segundo informações da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, o suspeito não conseguiu adentrar o terreno, sendo preso após patrulhamento da GCM. O suspeito, conhecido na região, supostamente teria transtornos psíquicos.

“Nós estamos atentos e vigilantes para garantir a segurança das nossas crianças. Por isso, criamos uma equipe específica para atuar nas escolas, temos reforçado as ações de patrulhamento da GCM, além de promover um trabalho de prevenção  junto com a Polícia Militar. Tudo isso nos permite uma resposta rápida e eficiente, como aconteceu neste caso, onde foi realizado um trabalho exemplar das nossas equipes da educação e da segurança pública”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

A prisão do suspeito foi realizada em menos de 10 minutos após o acionamento da equipe pela Central 153 - incluindo neste período o deslocamento dos agentes até o Cmei e localização do homem nas imediações. 

Com o indivíduo, foi encontrada uma faca e uma espécie de lima, que foram apreendidas e levadas até a delegacia da 13ª SDP junto com o suspeito. 

Entenda o caso

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, a ocorrência teve início após uma denúncia onde foi mencionado que um indivíduo estava em posse de uma faca tentando serrar a cerca elétrica do Cmei  para, possivelmente, adentrar o local.

Uma vez realizado o deslocamento até o endereço, os agentes conversaram com a diretora da instituição, que informou que o homem havia deixado o local e que a desistência da ação possivelmente ocorreu em virtude de um choque durante o processo.

Diante das informações e do fornecimento das características físicas do suspeito, a equipe iniciou patrulhamento e identificou o suspeito na região. 

Durante a abordagem, o suspeito sacou uma faca e investiu contra  a equipe, sendo necessário o uso de força moderada, apoio de um dos funcionários da empresa responsável pelo serviço de monitoramento do Cmei, e a utilização de algemas para contê-lo. Em seu poder, os guardas encontraram, além da faca, uma lima.

Realizada a prisão, o suspeito, conhecido na região e que supostamente teria transtornos psíquicos, foi identificado e encaminhado para a delegacia da 13ª SDP com os objetos apreendidos. No deslocamento para a delegacia, o suspeito ameaçou o trabalhador que auxiliou na prisão.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE