CMDCA abre inscrições para membros do Conselho Tutelar | aRede
PUBLICIDADE

CMDCA abre inscrições para membros do Conselho Tutelar

O mandato será exercido pelo prazo de quatro anos; as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 17 de maio

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 17 de maio
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 17 de maio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ponta Grossa abre no próximo dia 20 inscrições para o processo de escolha de 15 novos membros do Conselho Tutelar.

O mandato será exercido pelo prazo de quatro anos (2024-2027) e, embora não sejam funcionários públicos efetivos, a remuneração é equivalente ao nível 16 do quadro de servidores do município (R$ 3.152,40).

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até o dia 17 de maio. O formulário ficará disponível no link a partir da próxima quinta-feira (20).

Para concorrer é necessário possuir os seguintes requisitos: comprovada idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município por no mínimo dois anos e comprovar domicílio eleitoral, ensino médio ou superior completo, atuação e/ou formação específica na área e experiência no atendimento direto de crianças e adolescentes.

No dia 02 de julho, os candidatos serão submetidos a um teste de conhecimento.  Depois, apenas os aprovados participam da última fase do processo, marcada para 1° de outubro, que é feita por meio de voto popular.

 Para a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mônica Monguel, os candidatos precisam estar preparados e cientes da importância da função.

“O conselheiro tutelar tem a responsabilidade de atender crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes, aplicando as medidas de proteção. Portanto, o CMDCA busca, neste momento, mobilizar a sociedade pontagrossense a participar do processo de escolha dos novos membros dos Conselhos Tutelares, fortalecendo assim, a rede de proteção e a efetivação da prioridade absoluta, destinada a toda criança e adolescente de Ponta Grossa”, destaca a presidente

Para mais informações, acesse o site ou procure o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Rua Coronel Dulcídio, no Centro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE