Acipg promove ações para fomentar crescimento de PG | aRede
PUBLICIDADE

Acipg promove ações para fomentar crescimento de PG

Associação quer impulsionar o desenvolvimento das empresas da cidade com o intercâmbio de informações e tecnologias com Israel, além de estreitar laços para parcerias comerciais

Missão técnica coordenada pela Acipg deve estreitar laços de Ponta Grossa com Israel
Missão técnica coordenada pela Acipg deve estreitar laços de Ponta Grossa com Israel -

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conhecer novas tecnologias em um dos países que é referência e exportador de inovação, buscar conhecimento e possíveis novas parcerias, além de manter agenda com lideranças e empresários era a meta da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) com a realização de uma missão técnica em Israel, promovida há algumas semanas com participação e apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, Casa da Indústria, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Sebrae. 

“Israel é um país que está despontando na questão de tecnologia e inovação, principalmente pela situação de escassez, por isso tiveram que se reinventar. Também queríamos ver como o ecossistema de inovação deles está se organizando, para saber se estamos indo pelo caminho certo, porque entendemos que se não houver inovação e tecnologia, estamos fadados ao fracasso. Temos espaço para inovar com tudo o que conhecemos por lá e eles também têm interesse em realizar negócios e investimentos aqui. E isso terá impacto direto no desenvolvimento de Ponta Grossa”, detalha a presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek.

O Diretor de Comércio Exterior da ACIPG, Jeymisson Bueno, ressalta que a missão promovida pela Associação cumpriu seu propósito. “Agora temos que atingir nosso objetivo aqui. Enquanto associação, organizar todas essas informações e repassar aos mais de dois mil associados, ver o que é bom para cada um, o que é aplicável na realidade de cada um. Recebemos orientações de como importar e exportar para Israel, e estamos perdendo nessa balança comercial. Só que os produtos que eles vendem não chegam pelos contêineres, são as empresas de tecnologia que já fazem parte do nosso dia a dia, com aplicativos e produtos”, explica ele.

MISSÃO TÉCNICA

Ao longo de dez dias, a comitiva fez uma série de visitas técnicas, assistiu a palestras e conheceu um pouco mais do país que é referência global em tecnologia e inovação. Em Israel, o grupo institutos tecnológicos, empresas que são líderes no segmento de tecnologia e se encontrou com empresários e lideranças do setor. A missão técnica em Israel também se encontrou com lideranças como prefeitos, presidentes de empresas, integrantes do governo, além de empresários locais.

A missão teve  curadoria do Instituto Internacional de Liderança - Histadrut de Israel e coordenado por Nexus Desenvolvimento Humano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE