Três pessoas são presas em casos de violência doméstica em PG
Ocorrências envolvem agressões a mãe, companheira e ex-mulher nas regiões do Esplanada, bairro Novo e Shangrilá
Publicado: 10/04/2023, 11:04
A Polícia Militar (PM) prendeu três homens suspeitos de violência doméstica contra familiares em diferentes bairros de Ponta Grossa neste domingo (9). Em um dos casos, onde o suposto agressor não teve a idade divulgada, o homem teria tentado enforcar a ex-esposa e jogado álcool para atear fogo na vítima, tudo isso em frente aos filhos do casal. Os três homens detidos foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) em Ponta Grossa.
A primeira situação atendida pela PM foi no Jardim Esplanada, por volta das 8 horas da manhã: um rapaz foi detido após tentar invadir a residência da família com uma pedra na mão. Em conversa com a moradora da casa, policiais afirmaram que ela já vinha sendo ameaçada pelo rapaz, seu filho, e que outras pessoas da família também sofreram ameaças. Mesmo alterado, o homem foi contido pelos PMs e levado à Delegacia.
No período da noite foram duas as ocorrências de violência atendidas. A primeira delas, por volta das 20h30, envolvia um homem de 49 anos e a companheira, de 43, em uma residência próxima da sede campestre do Clube Verde; segundo o relato da vítima aos PMs, o companheiro teria bebido e, embriagado, teria a ofendido e também a empurrado no chão.
Perto da meia-noite, a situação mais grave foi registrada na região do Shangrilá, no bairro Contorno: um homem foi visitar os filhos que moram com a ex-mulher, e durante a visita, acabou discutindo com a mãe das crianças. Na sequência, o "suspeito começou a xingar a vítima e tentou enforcá-la, logo após jogou álcool no corpo da vítima e ameaçou atear fogo, em frente seus filhos", destaca o relato policial. O ex-marido chegou a fugir do local, mas foi localizado por policiais militares perto da residência da vítima, minutos depois.
As informações são da Polícia Militar