Mandato de Aliel pede mais médicos ao Ministério da Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Mandato de Aliel pede mais médicos ao Ministério da Saúde

Parlamentar se reuniu com a Ministra da Saúde e falou sobre a necessidade de mais profissionais nos municípios

Aliel Machado se reuniu com a ministra da Saúde, Nísian Trindade
Aliel Machado se reuniu com a ministra da Saúde, Nísian Trindade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV), representante dos Campos Gerais na Câmara Federal, se reuniu com a ministra da Saúde, Nísian Trindade, para tratar sobre o programa Mais Médicos para o Brasil. Em reunião com a ministra, o parlamentar reforçou a importância da contratação e também da reposição de profissionais para os municípios. Há algumas semanas o Governo Federal lançou o novo  Mais Médicos, que deverá ofertar 5 mil vagas de reposição somente no primeiro semestre para todo o país. 

"A contratação de médicos, especialmente para as pequenas cidades, sempre foi um problema enfrentado pelos gestores. Seja pela falta de estrutura para trabalhar ou pelo salário ofertado, muitas vezes considerado insuficiente, a população sofre com a falta de atendimento básico nos municípios. Temos acompanhado esta dificuldade nos municípios onde atuamos”, destacou Aliel.

Durante o encontro, a ministra revelou que o Governo está prestes a fazer a contratação de mais 5 mil médicos de reposição. Aliel aproveitou para reforçar junto a ministra, através de ofício, a necessidade de atender de forma célere os municípios dos Campos Gerais. 

  "A contratação de médicos, especialmente para as pequenas cidades, sempre foi um problema enfrentado pelos gestores. Seja pela falta de estrutura para trabalhar ou pelo salário ofertado, muitas vezes considerado insuficiente, a população sofre com a falta de atendimento básico nos municípios"

Aliel Machado Deputado Federal
  

Segundo informou a Ministra, já está em vigor a Medida Provisória que prevê a reposição de profissionais. “É uma boa notícia. Isso significa que logo teremos essa reposição de mais médicos para os locais que representamos. Nosso mandato sempre faz o possível, destinando recursos para custeio da saúde, que alivia o fluxo de caixa da prefeitura, e também para a compra de materiais para hospitais e Unidades de Saúde. Mesmo assim, é fundamental ter um projeto como o Mais Médicos, que certamente facilitará essa contratação de novos profissionais”, disse o deputado. O Governo ainda deverá lançar no segundo semestre novo edital para a contratação de mais 5 mil novos médicos.

A luta do parlamentar por mais profissionais nessa área não é de agora. No ano passado, por intermédio do deputado, o  Ministério da Saúde encaminhou cinco novos médicos que já estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde em Ponta Grossa. 

Recursos para a Saúde

O mandato do deputado federal sempre teve uma atenção especial na área da Saúde. Somente nos dois primeiros mandatos já foram mais de R$ 140 milhões em emendas destinadas para investimento em políticas de saúde pública para a população paranaense. 

“É preciso dar uma atenção especial à saúde, pois se trata de amenizar o sofrimento e salvar vidas. Por isso sempre procuramos destinar emendas parlamentares para a área. Seja para a compra de equipamentos  para Unidades Básicas de Saúde ou para custeio, para ampliação ou construção de novos espaços, nós sempre estamos atentos a essas demandas”, disse Aliel.

Aliel Machado se reuniu com a ministra da Saúde, Nísian Trindade
Aliel Machado se reuniu com a ministra da Saúde, Nísian Trindade |  Foto: Divulgação
  

Entre as ações do mandato para a saúde, destaca-se a inauguração, no auge da pandemia, do novo prédio do Hospital Universitário  (HU-UEPG). O novo prédio foi construído com uma emenda de R$ 4 milhões destinados através do mandato do parlamentar e possibilitou o atendimento 100% Covid-19 no prédio principal. Foi a maior emenda parlamentar individual já indicada por um deputado federal para Ponta Grossa. Além disso, durante a pandemia, Aliel conquistou a destinação de mais respiradores para hospitais e o credenciamento de novos leitos de UTI para atender a população.

Divulgação de atividade parlamentar conforme artigo 6º da Mesa nº 62 de 2001

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE