Sicredi realiza posse do Conselho de Administração e Presidência | aRede
PUBLICIDADE

Sicredi realiza posse do Conselho de Administração e Presidência

Membros da gestão 2023-2027 planejam manutenção da gestão participativa com foco na satisfação dos associados

Sicredi realiza posse do Conselho de Administração e Presidência
Sicredi realiza posse do Conselho de Administração e Presidência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Eleitos durante o processo assemblear, o novo Conselho de Administração e Presidência da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, tomaram posse no dia 05 de abril na sede regional da cooperativa, em Ponta Grossa. Visando a legitimidade dos resultados, o processo foi homologado pelo Banco Central no último dia 30 de março.

A eleição respeitou o rito previsto em estatuto e foi validada através de processo democrático assemblear, com a votação em 29 assembleias de núcleo por mais de 11 mil associados: “A seriedade no rito eleitoral da nossa cooperativa é a garantia da democracia e da transparência, por isso é fundamental que os associados participem e usem o seu poder de voz em prol da manutenção da qualidade e do propósito do cooperativismo de crédito e do Sicredi”, explica o presidente do ciclo anterior e atual vice-presidente, Popke Ferdinand Van der Vinne.

O novo Conselho de Administração da cooperativa no ciclo 2023-2027 é composto por Marcio Zwierewicz, como Presidente e Popke Ferdinand Van der Vinne como Vice-Presidente, Fernando José Fuganti Casarin, Janus Katsman, Jorge Koz, José Álvaro Goes Filho, Laurival Pontarollo, Maria Parecida Trindade de Souza, Osmir Marcos Alberti, Paulo Roberto Trentin e Rosemeire Guimarães Frasson.

O novo presidente, Marcio Zwierewicz, ocupava até então o cargo de diretor executivo na cooperativa, atuando há mais de 26 anos no cooperativismo, sendo 17 dedicados a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP. 

Em 2022, a cooperativa entrou no TOP 10 do ranking da Confebras em ativos totais entre as mais de 800 existentes no Brasil e, de acordo com o novo presidente “a cooperativa seguirá o histórico de trabalho que a fez chegar até aqui, com estratégias que nos permitam continuar crescendo de forma sustentável, mantendo a participação ativa e a satisfação dos nossos associados e acima de tudo, mantendo o equilíbrio entre o social e o econômico, possibilitando o desenvolvimento das nossas comunidades e a construção do legado mais desejado por nós, cooperativistas, que é  a construção coletiva de uma sociedade mais próspera”.

Também já homologada pelo Banco Central, a nova formação do quadro diretivo da cooperativa: para suceder o cargo de diretor executivo, Leila Grik, atual diretora de negócios e para o lugar da mesma, assumirá Reinaldo de Oliveira, atual gerente regional. Já a diretoria de operações seguirá com a atual diretora, Tilene Farina.

Imagem ilustrativa da imagem Sicredi realiza posse do Conselho de Administração e Presidência

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

 Site do Sicredi

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE